sábado, 6 de março de 2010

Novas fotos da obra...

Bom pessoal, após algum tempo sem conseguir imgens novas, fui hoje na obra e consegui fotos da atual situação do condomínio. As imagens falam por si só, mas falei com um participante da obra e ele disse que os blocos que foram iniciados até agora são o 6 e o 4 que é o da foto acima. Enfim, continuo sem entender o porque da demora com o bloco 3, no espaço do bloco 3 existe ainda uma árvore enorme que nem começou a ser cortada ainda. O terreno continua cercado, mas eu contei com a ajuda de uma caçamba de lixo que eu tive que subir pra conseguir estas fotos, rs rs rs, mas no fim consegui novas informações e isto foi legal. Tentei também conseguir as medidas corretas do ap, mas apesar de um funcionário ter sido muito atencioso e ter ido lá ver se o supervisor dele liberava a planta, ele me informou que eu teria que procurar os serviços do telefone mesmo, o que é praticamente inmpossível conseguir alguma coisa naquele péssimo atendimento da MRV, mas eu vou continuar tentando e qualquer coisa eu posto aqui. Ah, só complementando que os tijolos são de cerâmica mesmo, como a foto mostra. Fiquem com Deus e até mais...  

55 comentários:

  1. Valeu pelo esforço...
    Pelo que vi na foto, tem uma rua alta por trás/lado do condomínio (onde tem uma casa de 2 andares!). Com um bom zoom...acho que dá pra conseguir boas fotos no decorrer da obra!!!!rsrsrs

    Estou torcendo para que tudo dê certo para todos nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom galera tb fui lá... percebe-se q a obra está atrasada e como o colega postou tb não enetendi pq o bloco 3 não começou...se é da 1° fase..vou ficar na expectativa qq coisa vou lá perturbar o engenheiro qq um...por informações!!!
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. E o Bloco 02??? Será possível??? Acho que vamos ter dor de cabeça de sobra, mas se ficarmos unidos poderemos conseguir bons resultados em nossa luta.

    Galera, quarta-feira, 10/03/2010 às 10 horas eu , a Gy, o Léo e a Rose vamos estar na Alerj para falar com a comissão de habitação. Se alguém quiser ir junto com mais informações será ótimo. União é poder.
    Se eles estão pensando que porque somos da baixada, somos bobos, estão enganados.

    Um grande abraço a todos.

    Claudia, Gy, Léo e Rose - Bloco 02

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, estou começando a ficar preocupada. Pq ainda não cortaram essa árvore? O bloco 3 já tinha sido liberado. Já vi que essa obra deve atrassar até final de 2011. Juliana Bloco 3.

    ResponderExcluir
  5. Parece que na parte de baixo eles irão colocar tijolos laranja e na parte de cima tijolos cinza. O porque eu não sei. rs

    ResponderExcluir
  6. Parece que não, acho que vai ser somente laranja mesmo. A MRV deve esta abusando porque é baixada. Devem estar pensando da seguinte forma: "É baixada ninguem vai olhar o que fizemos mesmo, se fizermos M, ninguem vai notar mesmo."

    ResponderExcluir
  7. Prezados, estou um tempo ausente deste blog, que prima pela qualidade e empenho do seu criador, mas hoje resolvi acessar, verificar se haviam atualizações e deixar um comentário...

    Pelo pouco que conheço de obra, e conheço pouco mesmo, qualquer empreendimento desse tamanho que queira ser no mínimo decente não pode ter tijolos desse tipo, mas não lembro se no memorial descritivo tem essa informação. Vou averiguar antes de criticar, pois se aceitamos no memorial, agora já era, eles não vão mudar.

    Não sei se alguém ja teve essa idéia, mas acredito ser importante formarmos uma comissão para acompanharmos a obra no que diz respeito a tudo que está envolvido, como o prazo de entrega, cronograma de obras, material aplicado, etc.

    Andei lendo muita coisa pela web e não são poucas as reclamações contra a MRV. Se reclamarmos indivividualmente, não vamos arrumar nada. Sei que é meio clichê, mas só a união faz a força.

    No caso do nosso empreendimento, li alguns comentários deste post sobre sendo o fato do imóvel ser na Baixada e tal. Bem, posso assegurar a todos que o valor do imóvel está bem próximo do encontrado em outras localidades do Rio de Janeiro. Estou prestes a casar, o que deve ser o caso de vários aqui, e já vi muita coisa próxima do valor que vamos pagar, inclunindo aí as taxas de obra. E tem mais: não tem essa de ser na Baixada não! Estamos pagando e acho que devemos exigir que eles façam algo decente.

    Se deixarmos a obra subir, depois não vai adiantar reclamar. Vai ser um tal de vazamento, parede torta, acabamento impróprio...

    Galera, vou levantar a bandeira de formarmos essa comissão usando o blog do nosso amigo Leandro como base.

    Estou disponível para contato no telefone 8778-7454. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  8. Caros amigos,Claudia, Gy, Léo e Rose.

    Vocês foram na alerj conforme postudaalguns dias atrás por vcs?

    Caso tenham comparecido na Alerj conte-nos como foi...

    Abraço.

    Fabio Bloco 02

    ResponderExcluir
  9. Pois é gente a coisa está ficando muito feia e ficar sentado na frente do computador só postando, não vai adiantar, temos que nos ruinir, montar uma comissão de visitação a obra, pq está muito feio pro nosso lado, se quesirem entrar em contato estou postando novamente o meu email: gianinny@hotmail.com. Temos que reunir mais gente possivil, gente não se acomodem por favor..........

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Boa terde;
    Fui resolver um problema na caixa onde assinei a escritura e conversei com o gerente sobre o lance do Registro... paguei 2200,00 e perguntei a ele novamente como estava o processo do mesmo..Ele me explicou q isso vai dar pano pra manga, porque a caixa não se envolve com registros, nem imóvel prontro, nem na planta,isso é com a MRV e cartório,ou seja, a caixa nao vai correr atras disso, ele também disse que realmente saiu na cartilha essa "tarifa reduzida pra nós do programa" mas como decreto e nao como lei, daí os cartórios criaram uma associação contra o governo e derrubou o mesmo pois teriam o mesmo trabalho e receberiam menos ,"ele" me disse que nao sabe como está agora, mais disse que vai se complicado pra gente, espero que de tudo certo pra nós, qq coisa não deixe de se informar!!!
    Temos nossos diretos... e teremos de descruzar os braços...abraços!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, passei pela obra e nada acontece no bloco 3. Estou super preocupada em relação ao andamento da obra, estou vendo que está tudo muito devagar e com certeza esses apartamentos só vicarão prontos em novembro de 2011 quando está prevista a minha primeira parcela pra pagamento do AP.

    ResponderExcluir
  13. Amanhã vamos ao cartório de registro de imóveis de Belford Roxo para saber detalhadamente das tarifas e emolumentos que, ao que parece, fica bem abaixo dos 2,200,00 cobrados pela MRV.
    Na próxima semana voltaremos a Alerj para falarmos com o Deputado Alessandro Calazans, já de posse de uma série de informações, recibos e tal.



    É como já foi dito acima, ficar só postando aqui não vai resolver nosso problema. Devemos postar e agir.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de dizer a todos que infelizmente não tenho como acompanhar a caravana em luta aos nossos direitos, pois trabalho e meu noivo tb!por favor envie com antecedencia a data que vocês irão novamente a Alerj que vamos tentar uma folga pra acompanhá-los!!!
    Estamos ansiosos mas não podemos ficar parados!!!!Daqui a pouco eles entregam um "pombal" pra gente e fica tudo certo??????
    Que isso minha gente temos que correr atras...afinal...o valor do imóvel não é tão "baixo" quanto parece..somem todas as taxas e parcelas disso e daquilo...vai sair uma fortuna!!!
    Meu e-mail: babymarinho@gmail.com..aguardo contato!!!!

    ResponderExcluir
  15. Passei lá novamente e fui informado de que colocarão um estande de visita e acompanhamento as obras... e pelo q vi estão limpando o local do bloco 1 e me confirmaram que está preste a entrar em construção..abraço a todos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Sou do bloco 9 e me informaram pelo cronograma através de e-mail que a obra será entregue em outubro desse ano, gostaria muito que isso acontecesse.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, estive na obra no sabado e pude ver que a árvore onde vai ser construído o bloco 3 foi removida. O pessoal da obra informou que os apartamentos só vicarão prontos no final do ano que vem.

    ResponderExcluir
  18. Vc tem o cronograma? Pode me enviar??? Sou do bloco 3.

    ResponderExcluir
  19. me manda o seu e-mail
    sou do bloco 9 e no site de relacionamento informa que a obra será entregue em janeiro de 2011
    o meu msn: fagui0@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Caros amigos,

    O que eu estou reparando é que a MRV está mais uma vez nos fazendo de otários. Eles informam uma data(previsão de entrega) para cada fututo morador deste empreendimento. Já perdi a conta de quantas datas diferentes postaram aqui, e na verdade não posso confiar em nenhuma delas. Agredeço a todos que tem se preocupado em obter informações para os demais interessados, mas é dificil acreditar naquele bando de desorganizados. Entendo que o correto era para ser o constante no contrato de financiamento com a CEF. A cada dia que passa fico mais desconttente com a MRV...

    Abraço

    Fabio bloco 02

    ResponderExcluir
  21. Fábio, concordo plenamente com vc. Acredito até que se trate de uma estratégia para desarticular os futuros moradores dando informações desencontradas a cada um, como objtivo de impedir ou pelo menos dificultar algum tipo de mobilização.
    Penso que devemos marcar um dia para nos reunirmos e discutirmos todas essas questões presencialmente, seria bom nos conhecermos afinal, teremos (ja temos) muitos interesses em comum. desarticulados e desunidos não conseguiremos nada. Deixo aqui minha sugestão, marcarmos um final de semana para nos encontrarmos em Belford Roxo e conversarmos sobre tudo o que está acontecendo.

    Claudia/Bloco 02(?) :(

    ResponderExcluir
  22. O meu e-mail é julianamasello@msn.com. Manda o cronograma por favor. No site não aparece nada p/ mim. E ontem estava lendo o contrato que assinei na caixa no dia 19/11/2009 e está escrito que são 24 meses após a assinatura p/ a entrega do AP, ou seja, só ficará pronto em 19/11/2011. Juliana Bloco 03

    ResponderExcluir
  23. Podemos combinar um sabado e ir todos na obra tentar falar com o engenheiro e pedir p/ ver o cronograma. Juliana Bloco 03

    ResponderExcluir
  24. Estava lendo tb no nosso contrato com a mrv e lá diz que eles podem utilizar tijolos laranja ou bloco de concreto.

    ResponderExcluir
  25. Prezados leiam o memorial descritivo com atenção. Pra tudo (ou quase) tem duas opções: uma boa e uma porcaria. Precisamos oraganizar urgentemente uma comissão para acompanhamento da obra, senão, como disse uma amiga acima: "vão nos entregar um pombal"... Outra coisa: atenção às medidas que constam naquele "lindo book" que nos entregaram lá no stand, em Belford Roxo,no site da MRV, e no documento intitulado "Instituição e Convenção do Condomínio Park belo Campo". Não podemos aceitar nada menor do que está discriminado nestes documentos. Aquela planta que o Leandro postou aqui continua me tirando o sono.

    Claudia/Bloco 02(?)

    ResponderExcluir
  26. Geeeentee!!! Prestem atenção no memorial descritivode vocês, na parte da identificação. O meu está assim:

    - - - - - - - - - - - -
    Proponente: MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A.
    CONSTRUTORA: BLAS ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS LTDA
    EMPREENDIMENTO: TORRE DE RITZ
    ENDEREÇO: RUA GONÇALVES GATTO, 290 E 444 - CENTRO
    CIDADE: BELFORD ROXO/RJ
    - - - - - - - - - - - - -

    Emprendimento Torre de Ritz????????????????

    O de vocês também está assim??? Alguém poderia me eclarecer isso???


    Mas que saco, quanto mais a gente fuça, mais a gente acha m... nesse contrato!



    Claudia/Bloco 02(?)

    ResponderExcluir
  27. Eu topo de nos reunirmos qualquer final de semana (o mais breve) para todo mundo se conhecer melhor e expor interesses beneficientes a todos, contanto que pelo menos uma massa de pessoas se comprometam em comparecer ao local combinado. Bom tem pelo menos 30 pessoas participantes deste blog e penso que seria legal se pelo menos 60 ou 70 % destes comparecessem a reunião que poderá ser marcada. Acho que o local da obra seria o ideal e será mais interessante ainda se for em horário de funcionamento da obra. Talvez se colocássemos uma pressão pra cima deles, esta iniciativa poderia mudar o comportamento deles para conosco. Fica aí esta idéia reforçando a postagem da futura moradora Claudia/bolco-03 para quem quiser avaliar.

    Abraço,

    Fabio Bloco:02

    ResponderExcluir
  28. No meu tb está assim:

    Proponente: MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A.
    CONSTRUTORA: BLAS ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS LTDA
    EMPREENDIMENTO: TORRE DE RITZ
    ENDEREÇO: RUA GONÇALVES GATTO, 290 E 444 - CENTRO
    CIDADE: BELFORD ROXO/RJ

    Eu n tinha reparado isso, mais o empreendimento está incorreto e o número tb.

    Juliana Bloco 03.

    ResponderExcluir
  29. Gente esse encontro tem que ser o mais rápido possível, acredito se puder no final dessa semana no maximo final da semana que vem, para podermos colher informações e marcamos para irmos na Alerj.

    ResponderExcluir
  30. Prezada Juliana,

    Já passei o e-mail pra vc.
    É só marcar a data que também irei na obra.
    Abraços
    Futuro morador do bloco 9

    ResponderExcluir
  31. Descobri esse site através de uma amiga que tbm comprou um apto, e descobri que não estou sozinha a tamanha indignação com a MRV, pois não responde nada direito do que agente pergunta. Então com esse blog vai ser muito bom para poder brigar pelos nossos direitos, podem contar plenamente comigo estou para o der e vir!!!
    Bloco 8

    ResponderExcluir
  32. Descobri esse site através de uma amiga que tbm comprou um apto, e descobri que não estou sozinha a tamanha indignação com a MRV, pois não responde nada direito do que agente pergunta. Então com esse blog vai ser muito bom para poder brigar pelos nossos direitos, podem contar plenamente comigo estou para o der e vier!!!
    Bloco 8

    ResponderExcluir
  33. Então como ficamos???
    Vamos marcar logo a data ou não?
    Como já dissemos...não vai adiantar nada e nem tirar as dúvidas ficarmos parados e debatendo pela internet...

    ResponderExcluir
  34. Com relação a construir o bloco 3 ou o 12 pri meiro não vai interferir em nada, pois eles vão ter que entregar a obra todos juntos, porq não pode entregar um bloco e estar fazendo obra no outro, isso não existe.
    Qto as medidas da planta, alguem por favor tem alguma resposta com a Blast, se tem desconto de 0,14cm mesmo?
    Bloco 8

    ResponderExcluir
  35. O que os companheiros acham de marcarmos neste feriado, de preferencia na sexta-feira (14:00 hs) ? Quem está de acordo poste um "sim" como positivo e quem não puder, poste um "não" e dê uma sugestão e uma justificativa. Se conseguirmos uma quantidade de pessoas considerável poderemos nos reunir. OK?

    ResponderExcluir
  36. Sim. Pode contar comigo!

    ResponderExcluir
  37. Galera,

    Information....o Prazo conta a partir de DEZ/09 quando foi assinada a primeira leva de escrituras e não quando foi assinado a proposta de venda, no meu caso, em abril de 2009. Isso signfica que a tem 18 meses a partir de DEZ/2009. Façam as contas...Muito bem..Eles pdoerão entregar até 1º sem de 2011...Pois é ..È isso mesmo q ouvi quando assinei minha escritura na caixa...Outro detalhe e q se MRV não entregar a CAIXA ECONOMICA é obrigada a entregar mas no prazo de 24 MESES..Faças as contas novamente...Ah,...muito bem...DEZ/2011 no meu caso.. BL02..APT503....Acho q seria legal bolarmos uma reunião em algum lugar para começarmos a reunir documentos do que está acontecendo..E já sabem se passar do prazo de entrega da MRV..Eles são obrigadas a pagar um amulta diária....
    Sugiro uma reunião em algum lugar para começarmos a tratar as coisas fora do blog...Aqui é muito bom..mas é necessário mais integração..Eu apoio a proposta acima..Mais informações meu email ta na área ...TATASOS@GMAIL.COM

    Um abraço a todos...
    Renata e Marcos

    ResponderExcluir
  38. sim to dentro é só marcar o lugar

    ResponderExcluir
  39. Nessa reunião vai ser debatido o que exatamente, qual o tema do assunto, porq como foi dito é feriado e tudo estaria fechado.
    Estou dentro.
    Bloco 8

    ResponderExcluir
  40. Para quem assinou dez/2009, conta 17 MESES e não 18 MESES depois, é o prazo da MRV, se passar paga multa, e quem ganha é o cliente!

    ResponderExcluir
  41. Nessa reunião vai ser debatido o que exatamente, qual o tema do assunto, porq como foi dito é feriado e tudo estaria fechado.
    Estou dentro.
    bloco 9

    ResponderExcluir
  42. Será q a obra vai funcionar no feriado? Juliana Bloco 03. Tb estou dentro.

    ResponderExcluir
  43. Olá galera, boa tarde estou no mesmo barco que vcs e no que for preciso pra andarmos juntos à nosso favor estou aqui... A cada dia que passa eu fico mais chateada, pois vejo que as coisas não estão sendo cumprida... Comprei no BLOCO 3 e NADA vejo qnd passo na obra...

    ResponderExcluir
  44. Eu acho que o assunto abordado vai ser falado por cada um. Cada um vai estar com autonomia para dirigir um determinado assunto. Eu entendo que o intuito de reunirmos é de termos a oportunidade para esclarecer o que não é possível por meio do blog, pois há muito o que se falar mediante a quantidade de moradores insatisfeitos. Assim juntaremos forças para tomarmos as providências necessárias para nosso bem estar. Estou dentro tbm. Na minha opinião o local da obra seria o ideal independente de ter funcionários trabalhando ou não. O único problema que teríamos era se por acaso chovesse no momento da reunião.

    Bloco 02

    ResponderExcluir
  45. Bom galera, eu liguei para o Central de Atendimento da MRV e perguntei se eles tinham uma data para a entrega, disse q convesei no chat com varios corretors e cada um me dava uma data, e eu gostaria saber de fato a data, daí a pessoa q me atendeu pediu o CPF do meu noivo e confirmou o meu bloco (3) e disse q até setembro de 2010 eles vão entregar...daí disse q no meu contrato estava junho, daí ele falou q é até setembro q eles TEM QUE me entregar... Assim eu espero...

    ResponderExcluir
  46. E aí Pessoal? O encontro na sexta-feira está confirmado? Pelo que vi, mais ou menos umas setes pessoas marcaram presença na reunião proposta. Estão dispostos a se reunirem com essa quantidade de pessoas?

    Bloco 02

    ResponderExcluir
  47. ola,o que eu tenho ali enforma e que a quela rua quando chover enche tudo ali em clusive na obra em nudou tudo,o fusionario que trabalha la me enformou tudo ele falou que a quela rua tinha que almentar por que seria muito prejuiso para quem morase no primeiro andar eu fico pruraqui que todos tenha um final de semana abençuado

    ResponderExcluir
  48. Aprende 1º a escrever... Ao anônimo de cima...

    ResponderExcluir
  49. rsrsrsrs é verdade!!!

    ResponderExcluir
  50. Caros vizinhos, em relação a inundação da rua é verdade sim, pude constatar nos dias de chuva a meses atrás. O que podemos fazer para exigir da Prefeitura de providências em relação a isso, pois qdo nos mudarmos corremos o risco de um dia nem conseguirmos sair de nossos apartamnetos para podermos trabalhar por exemplo!

    ResponderExcluir
  51. Oi, eu sou do Bloco 2. Mas me disseram que esse bloco seria entregue na primeira fase.
    Leandro, pelo que entendi desse post, o bloco 2 não seria entregue agora, é isso mesmo?
    Pelo que entendi são somente o 6, o 4, e o 3.

    Alguém sabe de algo a respeito?

    ResponderExcluir
  52. Olá Carla, pelo que me lembro, são três blocos da primeira fase. Só tenho certeza do bloco 3 porque foi onde comprei meu ap, mas tenho quase certeza que o bloco 4 também é da primeira fase, mas em relação ao 6 eu não sei ao certo. Vou procurar esta informação e depois eu posto aqui se encontrar alguma coisa sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  53. Olá, Leandro e Carla. Ao ler este comentário, eu gostaria de informar que na época em que eu adquiri meu imóvel o corretor havia dito que na 1° fase seriam construídos os blocos 02, 03 e 06. Não sei se esta informação é confiável já que foi o corretor que afirmou. Espero ter ajudado. Abraço a todos.

    Fábio bloco 02

    ResponderExcluir
  54. Pois é, o corretor me disse ue o boco 2 era da primeira fase da obra. Por isso que eu comprei, quero o apê pra ontem.
    Obrigada gente.

    ResponderExcluir
  55. estou comedo de compra esse apartamento

    ResponderExcluir