domingo, 19 de setembro de 2010

Aprecie com "Moderação".

Olá galera, depois de algum tempo sem postar nada, percebi que o meu último post sobre o apartamento modelo repercutiu não somente da forma como os outros, mas também de forma negativa com troca de agressões entre outras coisas, bom, este fato me fez tomar uma atitude que pensei que nunca seria preciso que é, apartir de agora, os comentários serão moderados por mim, ou seja, se você vem aqui e escreve coisas que não vão ajudar a ninguém, palavrões e somente gosta de tumultuar o ambiante com notícias falsas, já era, isto não será mais permitido por nós, colaboradores que trazemos novidades boas ou ruins, mas sempre verificadas antes da postagem, e quando não são verificadas, eu costumo pedir ajuda do pessoal do blog para investigar.

Bom, por enquanto é isto, este post foi só pra dar este aviso, mas estou preparando outro falando sobre como vai indo a obra, quase todo fim de semana eu vou lá conferir, e também sobre as opiniões da galera sobre o vídeo do ap modelo, além das medidas que tirei no dia do filme, entre outras coisas.

Continuem postando dúvidas pois leio todas e respondo sempre que possível por aqui ou por msn ou quando alguém me manda um email, enfim, agora, acho que podemos continuar com o blog para o nosso objetivo principal.

41 comentários:

  1. Parabéns,tinha pessoas confundindo o blog.
    Andrezinho

    ResponderExcluir
  2. então se o leandro vai filtrar as mensagem o blog com certeza volta a ser uma ferramenta de informações o que é bom,leandro por acaso vc pelo menos viu um tijolo em pé do bloco 1?poxa já estou aguniado com isso.

    ResponderExcluir
  3. Bom, respondendo a pergunta do matheus, sim, o bloco 1 já está com o primeiro andar quase todo pronto, depois que sobe o primeiro, os outros são rápidos. T+

    ResponderExcluir
  4. Leandro, melhor do que "censurar" as mensagens não seria não permitir a postagem como anônimo??? Tem como fazer isso?

    E o bloco 2, como vai??? Tem notícias?

    Claudia BL02/202

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do filtro, pois precisamos de bom senso nas postagens.

    Pelo que vi sábado a grade vai começar a ser instalada e parte da calçada já começou a ficar pronta. Tudo indica que os Aptos do bloco 08 serão entregues em janeiro ou fevereiro.

    Ate...

    Juca!

    ResponderExcluir
  6. Olá sou um dos futuros moradores do bloco 8, nada previsto ainda né? Qual o bloco que está pronto, pode me emformar?
    Obrigado!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. leandro gostaria de saber se vc tem noticias sobre as escrituras pois ja assinei faz tempo so q ainda nao chegou e estou ligando pra la e eles nao retornao e nao dao nenhum parecer se vc souber de alguma coisa por favor me avise

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata, olha, eu já peguei a minha tem um tempinho, o que fiz foi ligar pra lá e perguntar se já estava pronta, com a confirmação de que estava, fui lá no centro e peguei, e ainda me devolveram 45 reais que sobraram dos gastos de cartório. Veja se vc está ligando para o número correto ou se tiver um tempo é melhor ir pessoalmente ver o que está acontecendo com sua escritura. Mas acho que demora mesmo, eu assinei com a caixa em novembro do ano passado e só peguei a escritura agora em agosto. Mas de qualquer jeito é melhor conferir pessoalmente.

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse iniciativa de moderar as postagens, pois (com todo respeito)esse blog já estava ficando um "saco".

    Isso ai Leandro, gostei muito.

    Gianinny Alves
    Bloco 2/ apto 501

    ResponderExcluir
  10. Qual é mesmo o telefone e endereço porfavor para pegar a escritura?
    Grata

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo acima, o endereço e telefone são estes 3852-2576 - Rua Uruguaiana 55 sala 401 - Centro - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  12. Bom Gianinny, fui lá ontem e o bloco 2 está no segundo indo para o terceiro andar.

    ResponderExcluir
  13. MARAVILHA LEANDRO TODOS NOS RECEBEMOS DE BOM GRADO MAIS ESSA SUA INICIATIVA,FILTRAR.DISCUTIR
    SOMENTE SOBRE TEMAS QUE VENHAM INFORMAR E OU SOMAR PARA NOSSA COMUNIDADE.MAIS UMA VEZ PARABENS.E OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  14. Leandro pagamos tanta coisa,por ser de pessoas de baixa renda será que ainda vamos ser ressarcidos.Eu li no jornal que nós temos descontos e não precisava pagar e esses dinheirão todo,ou deve ficar por isso mesmo,quem pagou já era?

    JJ.

    ResponderExcluir
  15. Leandro, obrigada pela resposta.

    Faz um favor...apaga esse comentário meu que veio como eleição do Grêmio estudantil...pois eu postei sem querer com o login aqui do trabalho....
    desde já agradeço....riri
    Gianinny Alves

    ResponderExcluir
  16. Olá, Gianninny, seu comentário já foi apagado e JJ, acredito que quem vai assinar ainda com a caixa talvez tenha a possibilidade de receber os descontos do cartório pois parece que a lei já entrou em vigor, mas quem já fez tudo como eu por exemplo, acho que não verá mais este dinheiro, rs.

    ResponderExcluir
  17. OLÁ!!!EU QUERIA SABER DE VOCÊS COMO FICOU O LANCE DO DESCONTO LA DO CARTÓRIO,POIS EU ANDEI LIGANDO LA PRA ENGENHARIA BLAS E ME DISSERAM QUE O CARTÓRIO DE BELFORD ROXO NAO ESTAVA DANDO ESSE DESCONTO!!MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Leandro, liguei agora para o telefone 3613-4000 e falei com a Luciana, ela me informou que a escritura é entregue conforme for sendo liberada pelo cartório de Belford Roxo e a minha ainda não está liberada. Quem quiser ligar o telefone é este. Parabéns pelo Blog. Qualquer notícia do bloco 7 apto 207 me informe. Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  19. Leandro, boa tarde.

    Sou futuro morador do Bloco 8 e apenas gostaria de saber se as obras do meu bloco estão caminhando. Gostaria de pedir seu e-mail para que possamos nos comunicar melhor.

    Abraço, Julio Gross

    juliogrossadm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Leandro, concordo com a questão de moderar comentários. Porém como foi dito acima pela Cláudia seria melhor bloquear a postagem por anônimos. Afinal, quase todos que acessam o blog têm orkut, então, tem conta Google. Deixem de preguiça de digitar a senha e loguem para postar!!!!!

    Abçs

    ResponderExcluir
  21. Peguei minha escritura hj.

    Andrezinho

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal,
    Sou futuro morador do 503 bl 06,
    e liguei para a MRV e para pedir o novo numero de contato da equipe que esta cuidado do contrato com o cartório e eles me deram esse abaixo que é novo, já que não estava conseguindo falar no tel acima. tel.:3613-4000.
    No meu caso o meu contrato ainda não chegou do cartório.
    Valeu turma, que DEUS nos abençoe a tds!

    ResponderExcluir
  23. Olá gostaria de saber se alguém tem ido lá na obra e como está o bloco 3. Tenho andado meio atolada e não tenho ido lá... Mas gostaria mto de está acompanhando mais de perto, mas infelismente não dá... Conto com ajuda de vcs e do blog. rsrsrs Abraço a Todos... Daniele

    ResponderExcluir
  24. Bom galera, respondendo a daniele ai em cima, da última vez que fui na obra, o meu bloco 3 já estava no fim do quarto andar, acredito que agora já esteja no quinto. Ao Julio Gross um pouco mais acima meu email é lesouza10@yahoo.com.br, T+ e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia !!

    Leandro,

    Primeiramente parabéns pela iniciativa do blog.
    Sou nova na comunidade e serei sua futura vizinha no Apto 501 do Bloco 06.
    Gostaria de participar de encontros, reuniões sobre o empreendimento.

    Silvana.
    Meu e-mail: silvana.carvalho_sc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Prezado Leandro quando estive na obra, o corretor informou que o bloco 3 só vai até o quarto andar. abçs!

    ResponderExcluir
  27. Oi Ricardo,

    O Corretor está mal informado, o bloco 03 terá o quinto andar o meu apto é o 510.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Os corretores nem sempre tem as informações corretas, o 03 é de cinco andares. Sou dele e já conheço uma família que vai morar no quinto.

    ResponderExcluir
  29. Gente, dando uma olhada no site de relacionamento da MRV entrei no extrato de pagamento do meu apartamento e vi que consta uma parcela em atraso com o nome de "P003" no valor de R$ 151,13 com vencimento em 28/10/2009. Gostaria de saber se alguém sabe o que significa esse código? Eu tenho o recibo de tudo que foi pago e não sei a origem desse débito.

    ResponderExcluir
  30. A respeito da parcela P003 tb aparece para mim, segundo informações da MRV não é para nos preocuparmos, pois ela diz respeito aquela parcela de INCC que pagamos quando assinamos a Escritura. Mais de qualquer forma, se quiser ligar é melhor pois cada caso é um caso e teremos uma outra resposta para analisar.

    Fiquem todos com Deus...

    ResponderExcluir
  31. Galera, alguém sabe dizer como anda a obra do bloco 2?

    ResponderExcluir
  32. DIANTE DE ALGUMAS LEGALIDADES NA QUAL ESTAMOS SENDO SUJEITOS A PASSAR, DEVIDO AO OPORTUNISMO SOBRE NOSSA FALTA DE INFORMAÇÃO, AÍ VAI UM TEXTO PUBLICADO NO JORNAL O DIA, QUE JÁ SERVE PARA NOS PREVENIR A MAIS UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL:

    PARCELA DAS CHAVES NÃO É OBRIGATÓRIA!!!

    Compradores de imóveis na planta ficam livres de pagar na data prevista em contrato se unidade ainda não foi entregue

    POR ANA D’ANGELO

    Brasília - Os compradores de imóveis na planta não são obrigados a quitar a conhecida “parcela das chaves” — normalmente de valor alto — na data prevista em contrato, se o imóvel ainda não foi entregue. É ilegal a exigência da construtora de que o valor é devido na entrega do apartamento prevista inicialmente no contrato assinado, mas que não foi honrada, ou mesmo na data do “habite-se”, sem a efetiva transferência das chaves.

    O habite-se é a certidão da prefeitura atestando que a edificação está regular, necessária para o registro em cartório. Com ele, a construtora consegue providenciar o desmembramento da obra em unidades autônomas, para determinar a matrícula de cada um dos imóveis e, assim, poder lavrar a escritura e providenciar o registro em cartório. Em boa parte dos casos, essa parcela seria paga com financiamento bancário, que requer a matrícula individualizada do apartamento.

    Normalmente, a construtora começa a entregar as chaves somente após esse desmembramento e agendamento da vistoria. Mas exige o pagamento da parcela das chaves antes, o que é irregular.

    Já existe jurisprudência (decisões reiteradas no mesmo sentido) dos tribunais brasileiros, inclusive do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconhecendo que o valor das parcelas das chaves não é devido se o imóvel não foi entregue na data prevista em contrato.

    “Age no regular exercício de direito o promitente comprador que susta a última parcela do preço do imóvel, cujo vencimento coincide com aquele previsto para o ato da entrega das respectivas chaves, obrigação não cumprida pelo promitente comprador”, diz acórdão de Recurso Especial julgado pelo STJ em 2006. O Tribunal de Justiça do Rio tem seguido este entendimento.

    Mesmo não sendo obrigado a pagar a parcela das chaves em data anterior à efetiva entrega do imóvel, seu valor continua atualizado pelo INCC, ou pelo índice setorial da construção civil previsto no contrato, até o pagamento. Não fica congelada, nem pode sofrer incidência de juros previstos para o saldo devedor pós-entrega.

    Victor

    ResponderExcluir
  33. Excelente Victor.

    Só reforço que nosso modelo de financiamento é associativo( resumindo: A construtora só pode fechar com a CEF após ter vendido 30% do empreendimento;tudo é bancado pela CEF e o risco de atraso é menor. Só para ilustrar, quando compro em um modelo de financiamento normal, a CEF só entra no circuíto quando o empreendimento estiver pronto( ou quase), é aí que sai a assinatura do contrato; com isso a contrutora toca a obra com capital próprio e só deve "satisfação" ao cliente. Já em nosso caso a CEF está no jogo desde o início, isto quer dizer que a CEF está bancando a contrução e só vai começar a ter retorno quando o cliente receber as chaves, tal questão pode se traduzir em: MRV eu (CEF) fiz a minha parte, vê se cumpre a sua, pois quero começar a receber do mutuário; Entendeu...), isto quer dizer que o registro do imóvel acontece antes dele ficar pronto, logo, não é necessário a averbação do Habite-se. Nosso empreendimento passará apenas pela vistoria do Corpo de Bombeiros e das concessionárias de Gás, energia e Água.

    Aqui pra nós, não de interesse da "BLAS" se queimar com CEF né.

    O único ponto negativo deste modelo é que se não vendaer os 30% quem já comprou tem que aguadar atingir a meta para ver algo acontecer.


    Ainda bem que já passamos desta fase!!!

    Um abraço queridos vizinhos...


    Juca!

    ResponderExcluir
  34. Olá,

    Fui na obra hoje e continua evoluindo bem, o prazo de entrega continua o mesmo Maio/2011 e deve demorar + ou - 1 mês para depois ser liberado para morar. O corretor me disse que alguns blocos já estão na fase de acabamento e o bloco 1 e 2 ainda não estão completos.
    Abraços
    Fabiano Bloco 9

    ResponderExcluir
  35. Galera, estou ansioso para o término das obras.
    Leandro nenhuma novidade?

    ResponderExcluir
  36. Amigo, estamos todos ansiosos.

    Abç

    Nathália bl03

    ResponderExcluir
  37. Fui na Blas Engenharia pegar minha escritura, tive que dar mais R$12,68.
    Michele
    Bloco 8

    ResponderExcluir
  38. Ressalto que a BLAS não pode se negar a nos entregar o documento devido aos valores em aberto, pois a mesma só nos prestou o serviço de registro e o documento é nosso.

    Caso seja cobrado e o cliente não tenha o valor disponível é bom retirar assim mesmo. É de suma importância ter este material conosco. Você assinará um termo e poderá retirar o documento sem problemas.

    Assim que conseguir a grana volte lá, pague e retire o comprovante de pagamento; ou se assim desejar efetue o pagamento na entrega das chaves.

    Só para definir melhor, a variação no valor da diferença é devido ao percentual relativo ao ITBI que se baseia no valor do imóvel (este é definido pela prefeitura e gira em torno de 2%). Como temos valores diferentes, podemos considerar que os moradores do segundo e terceiro andar e os que compraram nas últimas fases tem maior probabilidade de pagar a diferença no valor do ITBI, isto porque a maioria dos imóveis citados tem valor maior do que os demais.


    Juca.

    ResponderExcluir
  39. Quando vamos fazer a segunda visita?
    Noticias do Blc.10?

    ResponderExcluir
  40. amigos do blog e futuros vizinhos eu vi na comunidade do orkut o julio falando que é proprietario de uma loja de moveis planejados achei legal o que voces acham?deixem seus comenterios aqui no blog valeu.abraços matheus gabriel

    ResponderExcluir