quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Primeiro do ano...

Bom galera do Belo Campo, como recebi muitas cobranças de novidades, venho trazendo algumas fotos que tirei em 2 momentos, algumas no dia 31/12/2010 e outras no dia 16/01/2011. Como eu havia informado aqui no blog e para algumas pessoas via email ou msn, esta fase talvez seja a mais chata da espera, ou seja, não existem muitas novidade, até as fotos vcs vão ver que são muito parecidas e existe uma diferença de 2 semanas entre elas. Contudo, talvez uma coisa possa interessar. No dia que eu estive lá para tirar as últimas fotos, um corretor que eu não peguei o nome, disse que poderíamos ter informações sobre o andamento da obra direto com a engenheira e que ela está quase sempre por lá, e disse também que seria possível até visitar a minha unidade e não só o ap modelo e isso sim eu achei bem interessante, mas, como tudo tem um lado negativo, este mesmo corretor não soube informar a previsão de entrega e disse que prazo de construção no Brasil é um assunto complicado, portanto, vamos ficar de olhos bem abertos e atentos ao prazo e pelo que eu vi, não vão entregar em maio como alguns corretores andaram dizendo por lá.

Este é o link para baixar as fotos: http://www.4shared.com/file/ofNr3N22/Fotos_Belo_Campo.html

Fiquem com Deus e até a próxima.

Ah, vamos tentar conseguir o máximo de informação que pudermos sobre a entrega e vamos ficar cobrando esta engenheira também uma resposta concreta sobre isso.

62 comentários:

  1. Prezados,

    Abri uma solicitação na MRV (via portal) para saber da entrega das chaves, segue a resposta:

    "Conforme solicitado, informamos que a data prevista para a Liberação de obra é Junho/2011. Sendo liberada nesta data, o empreendimento passará pelas vistorias dos órgãos públicos competentes para o processo de documentação. Lembrando que esta data é uma previsão passada pelo departamento de engenharia e poderá sofrer alterações até sua efetiva conclusão.

    Demais dúvidas, o Relacionamento com clientes da MRV está à disposição através do telefone (31) 4005-1313 de segunda a sexta de 08:00 as 20:00, ou pelo Portal de Relacionamento www.mrv.com.br/relacionamento, para melhor ser atendido(a).

    Cordialmente,

    Relacionamento com Clientes

    MRV Engenharia e Participações S.A.
    Av. Raja Gabáglia, 2674 - Belo Horizonte – MG
    Tel: (31) 4005-1313 – Fax: (31) 3515-8460
    www.mrv.com.br/relacionamento"

    ResponderExcluir
  2. Qnd eu estive na obra fui informado pelo corretor christian que a obra estava marcada pra entregar em maio mesmo, mas concerteza isso não ia acontecer, até mesmo pq estava com problemas de horas extras com o funcionarios da contrutora, de uma coisa eu tenho certeza tive que mudar tudo que estava em andamento no meu casamento pq provavelmente não deve entregar antes de dezembro.

    ResponderExcluir
  3. Leandro, Obrigada pelas informações. Fiquei feliz com estas novas fotos.

    Vou marcar para ir visitar a obra, será que tem alguém que também vai, poderíamos marcar para irmos juntos?

    Abraço e a Paz do Senhor Jesus Cristo para todos!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, para mim não houve nenhuma mudança em relação ao post anterior, acho que em maio eles não entregam não. Mas enfim vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bem, quando eu fui no canteiro de obra, isso em Novembro, como pude observar, logo assim na entra o bloco que vc dá de cara (acredito que é o dos menores blocos que só tem 4 andares) já estava todo ele com o acabamento. E pelo que fui informada por um corretor,existem operários que estão trabalhando na laje, e ao mesmo tempo outros que estão no acabamento dos apatarmentos e realmente no dia que fui pude observar isso.
    E tbm já tem umas ruas que já estão sendo calçadas. Realmente pelas fotos não muda muito, mas eu aconselho a vcs a verem com os próprios olhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou nova por aqui. Meu nome é Alexandra.Estou comprando um apê no Belo Campo, bloco 5/510. O blog é um ótimo meio de comunicação para trocar informações.Parabéns pela iniciativa!!!E, quero dizer que quanto a idéia dos móveis planejados estou dentro, já pedi até uma planta com todas as medidas para o corretor.

    ResponderExcluir
  8. Olá galera, meu nome Vivian, sou nova aqui. Adorei ver esse blog, é uma maneira ótima de interagir com todos. Comprei um AP lá, e fui um dia desses fazer uma visita, acho que em maio não fica pronto. Segundo um corretor que não me recordo o nome, parece que eles vão entregar algumas unidades, ou todas, mas a obra não vai estar totalmente acabada. Bem pessoal, estou muito ansiosa pra ver tudo pronto.

    ResponderExcluir
  9. Estou sabendo que é possível agendar visita pelo tel ou pessoalmente com Gustavo ou Juliana. Você pode ver o seu apê!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Hilton

    Eu liguei para o 4005-1313, porém eles me disseram que a obra não está disponivel pra visitação. Mas quando fui no canteiro de obras no sabádo passado, me disseram que para já tinha gente visitando que era só ligar para esse número, mas como sempre não consegui nada. Gostaria de saber se tem algum telefone pra entrar em contato com esse Gustavo e essa Juliana para está agendando uma visita?

    ResponderExcluir
  11. Lendro nao consigo ver essas fotos q vc colocou me envia por email por favor

    ResponderExcluir
  12. Olá, se alguém conseguir marcar uma visita me avise, pois tbm não consegui marcar...
    Abs...

    ResponderExcluir
  13. Bom pessoal, eu já havia escrito sobre isso antes, mas vou tornar a escrever para quem não leu. Eu entrei no site reclame aqui pedindo uma explicação e o que me responderam era que a previsão seria para maio-2011, mas que esta poderia sofrer modificações. Perguntei então qual seria a exata data da entrega e adivinha???? Eles não responderam... Bom neste momento vou tornar a entrar no site e relcamar. Só assim, só com reclamações na internet onde o mundo todo possa ver que talvez ajude em algo. Acho que deveríamos nos unir mais para colocar pressão nesta obra.
    Não entro muito na net, se resolverem marcar alguma reunião, por favor me comuniquem. 75519328 Michele

    ResponderExcluir
  14. Gianinny;

    Eu não tenho. Minha sugestão é que algum futuro-morador que tenha disponibilidade vá até a obra no meio de semana e fale por nós; consiga o telefone ou já agende direto para o sábado.


    A respeito da entrega, segundo o cronograma da CEF a mesma está adiantada, pois a entrega oficial é para o mês 10/11. O maior problema da MRV para conseguir grana, pois o cartório de Belford Roxo só faz 7 escrituras por dia. Segundo Leandro da CEF a MRV recebeu pouca grana( relativo aos gastos totais), pois somente 300 documentações estão prontas, ou seja, só houve repasse referente a 300 imóveis; o restante a MRV fez com capital próprio o que não é previsto pela construtora nesta modalidade de financiamento, pois a obra é feita com recursos da CEF. Diante do exposto acho que só teremos entrega a partir do mês 04/12

    ResponderExcluir
  15. Liguei dia 16 de fevereiro e a atendente da MRV disse que a entrega seria JUNHO de 2011.

    ResponderExcluir
  16. Estive na obra esse final de semana, e pude notar pouca difereça de 01 mês para cá. Eles estão colocando meio fio nas ruas do condominio. Acho que eles só vão entregar lá para agosto. P.S. Já estão pintando (Amarelo) a parte de fora de 01 dos blocos de trás. Acho que é o 07.

    ResponderExcluir
  17. Olá futuros vizinhos...
    Estive algumas vezes na obra e notei que reaçmete ela está andando. Volta e meia passo pela Dutra, de onde dá para ver que todos os prédios já estão sendo pintados. Algo que me deixou preocupado em uma das minhas visitas foi o fato de que parte do acabamento está sendo feito com ISOPOR recoberto por uma camada de cimento! Nunca tinha visto isso! Inclusive, tem fachada que nem foi acabada e já está esfarelando! Também dá pra ver muito desse material estragado no chão do canteiro de obras. Tudo bem que a construção civil está empregando novos materiais mas, sinceramente, pra mim isso é novidade!
    Parabéns, Leandro, pela iniciativa e vamos continuar fiscalizando.
    Grande abraço a todos e qualquer novidade mandem um e-mail para paulolester@gmail.com.

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal. Meu nome é Júlio, sou futuro morador do Bl 8 AP 310.
    Estive na obra em janeiro/11, e cheguei a uma conclusão: Não dá pra levar a sério o que os funcionários da MRV falam, quanto ao prazo de entrega. Coloquei na minha cabeça que o que vale é o prazo da CEF, pois, aí sim, estamos falando de uma empresa séria. Não que eu tenha pensamento pessimista, muito pelo contraário, pois meu casamento está marcado para setembro e, sinceramente, não sei o que fazer. a obra está andando, mas a passos lentos, pelo o que eu vi. Acerdito que o que mais se aproxima do real é o comentário do Hilton, onde diz que provavelmente em abril/12 teremos condições de, enfim, ter o nosso tão sonhado imóvel.
    Ah, e quanto as visitas, não acho certo eu ficar vendo apartamentos que não tem nada a ver com o meu. O mínimo que eles poderiam fazer, era disponibilizar visitas no AP que sejam da mesma coluna do meu.

    ResponderExcluir
  19. Concluindo o comentário acima..de quê adianta eu visitar um apartamento que não tem as mesmas medidas que o meu? Preciso medir cada centimetro para que não possa ter mais surpresas, além da que já tive.
    Acreditem: comprei o AP de um jeito (com hall na porta de entrada), na planta, e já fui informado que ele é diferente (não tem o hall). Ou seja, perdi espaço.
    Repito: A MRV não pode ser levada a sério!

    Desculpem o meu desabafo, mas é que serve para todos os futuros condôminos.

    ResponderExcluir
  20. Júlio, aconteceu o mesmo comigo Bloco 8 301 com hall de entrada grande e me enganaram fiquei com o hall da largura de uma porta, e agora quem vai me ressarcir? Propaganda enganosa!!!

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite a todos.

    Quanto a essa questão de tamanho, o ideal é esperar a entrega e caso haja a diferença, tomar as medidas cabiveis.
    Já em relação a entrega, acho que fazemos bem imaginar que será entregue pelo menos quando terminar as parcelas do Seguro Obra, que no meu caso acaba em Novembro...
    Fiquem todos com Deus...

    ResponderExcluir
  22. Essa espera para a entrega das chaves é angustiante! Não é possível que não entreguem ainda em 2011!

    ResponderExcluir
  23. NO SITE DA MRV, NA PARTE DE RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES, CONSTA QUE A OBRA JÁ ESTÁ
    78% PRONTA RESTANDO APENAS 22%.

    ResponderExcluir
  24. Quando eu entrei para ver a porcentagem da obra concluída estava em 73,9%.

    ResponderExcluir
  25. Caros vizinhos;

    A espera realmente é "angustiante", mas temos que entender que já passamos por momentos piores ( principalmente os primeiros compradores que só para ver os primeiros sinais da obra tiveram que esperar por 1 ano). Dito isto, vamos pensar na valorização dos imóveis que em alguns casos chega a 47%. Entendo que tivemos diversos prazos (passados pelos corretores e pela própria MRV), mas acima de tudo como cita o vizinho acima, nosso prazo é para novembro/11 conforme descrito em nosso cronograma de pagamento do seguro de obra, onde é informado que nossa primeira parcela de amortização terá vencimento no mês 11/11. Além de tudo isso, ao abrir o site, visualizamos que de ago/10 até fev/11 a obra teve rendimento de 40%, ou seja, andou muito bem.

    O nosso maior problema não é a obra e sim as escrituras que não estão prontas( cerca de 50% - segundo Leandro da CEF), isto quer dizer que quem ainda não recebeu o documento corre o sério risco de não receber o imóvel devido a isso que se estende aos demais moradores( que já estão com o documento) , pois entre a CEF e MRV empreendimento pronto é aquele que existe de forma física e documental, portanto, nosso foco deve estar voltado para esta questão.

    Um forte Abraço;

    Hilton Andrade.

    BL 03 - 207 ( um dos últimos a ser entregue por ironia do destino foi comprado como primeira fase de entrega).

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, futuros vizinhos!

    Fui um dos primeiros a adquirir também um apartamento do empreendimento da MRV Belo Campo. Gostaria de saber se alguem se encontra na mesma situação que eu. No meu caso, eu comprei o apartamento com a proposta feita pelo corretor de que ficaria pronto em 06/2010 (pura ingenuidade minha...). Entretanto, me casei em 10/2010 e estou pagando aluguel durante este tempo todo e pelo tempo que há de vir. Existe alguém com a pretensão de requerer na justiça os valores pagos com despesa de aluguel durante o tempo de espera para conclusão do imóvel? Estou amadurecendo esta idéia para não ficar no prejuízo. Acredito que seja possível por diversos relatos divulgados através de programas de televisão.
    Se alguém já tomou esta iniciativa, gostaria de obter informações de como funciona esta situação.

    OBS: acrescento que estou indignado com o fato de não ter recebido minha escritura também. Questionei esta semana a MRV e mesma me informou que deveria requerer a escritura à CEF. No entanto, discordei tendo em vista que o valor (R$) foi passado para MRV e não para CEF. Assim entendo que quem deve prestar contas comigo é a MRV. Num segundo contato a MRV mudou sua versão e disse que minha escritura não estava pronta ainda e que quando estivesse concluída entraria em contato comigo afim de finalizarmos esta pendência.

    Grato, Fabio

    Ap 408 bl 02

    ResponderExcluir
  27. Comprei na segunda fase Bl 8 Apto 301, e já estou com a escritura desde novembro 2010.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia...
    Também estou com a Escritura, comprei em Abril de 2009.

    ResponderExcluir
  29. Fabio, infelizmente não podemos entrar na justiça, pois a mrv ainda esta cumprindo com o prazo, se nós caimos na conversa do vendedor, repito o que vc disse 'ingenuidade nossa'. O que vale é o que esta no contrato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. No contrato é claro "24 meses" é o prazo que a MRV tem para a entrega do imóvel(segundo a Caixa Econômica). Pelas minhas contas desde do meu contrato assinado até a data de hoje são 16 meses então faltam 8 meses. Logo a MRV tem até NOVEMBRO de 2011 para a entrega.

    ResponderExcluir
  31. Pessoal,
    Mudando um pouco de assunto.
    Alguém vai fazer algum tipo de declaração de imposto referente ao AP? Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  32. Sugiro marcar uma reunião para que possamos trocar informação e se for possível com algum responsável da construtora,só assim vamos exclarecer todas as nossas dúvidas.

    ResponderExcluir
  33. O cronograma da obra foi atualizado no site da MRV dia 18/03/2011, para 78,3% Percentual da obra concluída.

    ResponderExcluir
  34. Amigos vizinhos,

    Voltando ao assunto no atraso das obras:

    Sei que o termo "ingenuidade" pode nos dar a enteder que é nossa própria culpa quanto ao prazo de entrega do imóvel, porém no site eles informam a data que eles prometem a entrega das chaves (06/2010) e tendo em vista que a MRV informa que o prazo para atraso na entrega das chaves é de 6 meses, acredito que talvez esta informação sirva de prova para colocar em questão a falta de comprometimento da MRV e responsabilizá-la pelos gastos com aluguéis dos moradores que adquiriram imóveis contando com a data prometida no momento da venda conforme o caso de cada um, no meu caso 06/2010. Bom fica aí, uma sugestão para quem quiser debater este assunto.

    Abraço

    Fabio Ap 408 Bloco: 02

    ResponderExcluir
  35. Bom dia a todos,

    Qualquer pessoa que se sentir lesada deve reivindicar seus direitos perante a justiça.
    Mas vale lembrar que o prazo definitivo é o que consta no contrato, 16 meses apartir da data do financiamento com a CEF.
    Eu adquiri o imóvel em Maio de 2009, com a promessa da MRV de entrega em julho de 2010.
    Sendo que só fechei o financiamento em 26 de novembro de 2010.
    Então o meu prazo de entrega tem que ser até março de 2012 (tenho certeza que ficará pronto antes, assim espero). Após essa data me sinto no direito de reclamar.

    Luciana Souza
    Bloco 03 Apto 510.

    ResponderExcluir
  36. O prazo são 24 meses após assinar o contrato, de acordo com a Caixa Econômica, está escrito no contrato e na escritura.

    ResponderExcluir
  37. eu assinei com a caixa em 28/11/2009 entao o meu prazo seria em março 2011 o que nao vai acontecer né.matheus gabriel.

    ResponderExcluir
  38. Caro Matehus, seu prazo é até 11/2011, 24 meses e não 16 meses como a vizinha disse.

    ResponderExcluir
  39. mas michele isso eu sei,o que eu nao entendo esse lance de fases porque vai entregar tudo junto,entao como pode ter prazo tão diferente?como pode alguem comprar o ape na primeira fase e receber junto com o último?resumindo nao tem esse negócio de fases, deve entregar todo condominio de uma vez portanto vamos esperar, um abraço e obrigado pela idéia valeu? matheus gabriel

    ResponderExcluir
  40. Oi Vizinhos,

    Michele muito obrigada pela correção, o prazo de 16 meses consta no contrato da MRV.
    Assinei em novembro do ano passado com a CEF e ainda não recebi o contrato e nem a escritura.

    Abs,

    Luciana Souza
    bloco 03 apto 510

    ResponderExcluir
  41. LEANDRO, ESTIVE NO CONDOMÍNIO ESSES DIAS E JÁ PUDE VER ALGUNS BLOCOS PINTADOS E EM FASE DE CONCLUSÃO. VOCÊ PODERIA COLOCAR FOTOS NOVAS PARA DAR UM ÂNIMO NA GALERA E SENTIRMOS Q FALTA BEM POUCO PARA A OBRA TERMINAR!

    ResponderExcluir
  42. Leandro, eu tirei algumas fotos na quinta agora, lá da obra, pra onde posso enviar as fotos?

    ResponderExcluir
  43. Ana Lucia, por favor pode mandar para o meu email

    franklinpr2010@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Gostaria também se possível, mychellebrum@gmail.com.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  45. Vcs sabem se o nosso hidrômetro vai ser individual?

    ResponderExcluir
  46. hidrometro?até o que eu sei nós não pagaremos água, se eu estiver errado que me corrige.

    ResponderExcluir
  47. Pelo que me consta a água seria inclusa no condomínio... O que normalmente acontece.

    ResponderExcluir
  48. Complementando o comentário, só não sei se essa lei do hidrometro individual (o que seria muito bom)é para todo o estado..

    ResponderExcluir
  49. mas se a água estar inclusa no condominio então pra que hidrometro?

    ResponderExcluir
  50. O hidrometro serve para a medição do gasto de água no mês. No caso de a água ser cobrada junto com o condomíno, deve ter um hidrometro para cada bloco e o valor do consumo de água é dividida para todos. Se fosse um hidrometro individual, cada um iria pagar o seu consumo de água. Pelo que li, a lei é válida para o município do Rio, não acredito que inclua Belford Roxo.

    ResponderExcluir
  51. Ana Lucia, poderia mandar as fotos para o meu email, crfdenis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  52. Ana Lucia, poderia mandar as fotos para o meu email, nathynlima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  53. Prezada Ana Lucia, poderia por gentiliza, enviar as fotos para o meu email.
    fagui05@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Bom dia, Ana Lucia. Poderia enviar as fotos para o meu email por favor?
    fabiohavansx@gmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  55. Hidrômetro individual é um ROUBO, mais roubo do que conta de luz, tomara que não seja, se for, que corramos atrás para transformá-lo em coletivo.

    ResponderExcluir
  56. Pessoal tenho um amiga que comprou um apartamento da Liber, aquele de Belford Roxo esquina contrário do Carrefour. Já chamaram ela para pagamento do hidromêtro INDIVIDUAL (instalação), e outras taxas como gás, etc.
    Acho que o hidrômetro individual é melhor, pois se a pessoa consome menos que o vizinho é bem justo pagar o certo pela quantidade de água utilizada.

    Obs.: Obrigada Ana Lúcia pelas fotos!

    ResponderExcluir
  57. Amanhã vou entrar em contato com a MRV para saber a respeito do hidrômetro.

    ResponderExcluir
  58. Ana Lucia, poderia enviar as fotos para meu email??? xanda34@yahoo.com.br.
    Obrigada, Alexandra.

    ResponderExcluir
  59. Michele disse...

    Pessoal tenho um amiga que comprou um apartamento da Liber, aquele de Belford Roxo esquina contrário do Carrefour. Já chamaram ela para pagamento do hidromêtro INDIVIDUAL (instalação), e outras taxas como gás, etc.
    Acho que o hidrômetro individual é melhor, pois se a pessoa consome menos que o vizinho é bem justo pagar o certo pela quantidade de água utilizada.

    Obs.: Obrigada Ana Lúcia pelas fotos!
    ________________________
    Michele, com certeza você não tem noção do quanto pagará com o hidrômetro individual.

    ResponderExcluir
  60. 92,5% concluído!!!!

    Estamos quase lá!!!

    ResponderExcluir