segunda-feira, 11 de julho de 2011

Móveis Planejados.

        Olá pessoal, como eu havia dito no post anterior, comecei a correr atrás de preços e opções de móveis planejados. Após um bom tempo de pesquisa e visita em algumas lojas, a certeza que cheguei é, o problema nem sempre está em uma marca ou outra de móveis, e sim na loja que os vende. Existem muitas franquias de muitas lojas e como em todas as áreas, existem bons profissionais, caloteiros, mal educados entre outras coisas, tornando muito complicada a escolha de um lugar pra confiar em fazer os móveis da nossa casa.
          Outra coisa que vi foi que a Italínea e uma linha mais simples da Todeschini e a Favorita é uma linha mais simples da Dell Anno.
         Fiz também uma pesquisa sobre reclamações  sobre as diversas marcas no site reclame aqui e o resultado foi:

         Criare - 307
         Todeschini - 280
         Celmar - 34
         Italínea - 436
         Bartzen - 2
         Dell Anno - 400

          Contudo, é difícil encontrar reclamações sobre a marca em si, geralmente o que acontece é que as reclamações estão em lojas que vendem as marcas, e cada loja tem sua equipe de montadores, seu pós venda e muitas reclamações estão nestes tópicos e não nos móveis em si.
         Bom, estou com um projeto da Italínea da loja no Shopping Via Brasil e esta semana estarei recebendo um projeto da loja Peixoto Planejados em Nova Iguaçu, que trabalha com Italínea e Todeschini. Em ambas as lojas, os vendedores toparam a idéia de fazer uma apresentação em grupo e assim, mostrar para nós os seus projetos.
          Já me foi apresentado o projeto da loja no Via Brasil. Eu gostei bastante, pois eu e minha noiva ficamos quase 3 horas com o projetista montando os ambientes no domingo passado e pasmem os senhores, eu perdi o Fla-Flu por causa disso (Ainda bem que o mengão ganhou, rs). Fizemos um bom projeto, bem completo, muitos armários no quarto, a cozinha bonita sem ser toda branca como vemos normalmente por ai, portas com vidor preto e boreal, que dá um bom visual na cozinha, armário na área de serviço, um Home bem equipado também e até o banheiro nós fizemos, inclusive com um armário com porta de vidro preto acima do espelho e um armário em baixo da pia. Enfim, ficou bem completo e bonito, mas , o rapaz não liberou as fotos, já o da loja peixoto planejados, disse que liberaria as fotos do projeto pra mim e eu pedi um projeto idêntico, mas com a opção de fazer com material da Todeschini, que ele disse que geralmente fica de 20 a 30% mais caro que a Italínea, porém, ele disse que ia fazer tanto de uma quanto de outra e ia me mostrar. 
         Finalizando galera, gostaria que respondessem neste tópico quem gostaria de participar da  apresentação do projetos de móveis. Já tenho email de alguns do outro post que fiz sobre este assunto e estarei passando mais detalhadamente as fotos que eu conseguir e também valores. Coloquem os seus contatos e o dia e hora que seria melhor pra eu poder tentar agendar com o projetista uma reunião.

Uma outra coisa é que se alguém tiver alguma sugestão de loja, algum conhecido que já tenha feito algum trabalho e a entrega foi boa, os móveis foram bons, que tinham boa garantia também, por favor, indique pra gente ver. Vamos tentar conseguir um bom preço num bom projeto, acho que não adianta a gente procurar o mais barato e sim, o melhor projeto com o melhor preço, sem contar que não necessariamente precisamos fazer tudo planejado, o meu caso eu desejo fazer tudo no meu ap, mas, os preços dos ambientes(Sala, Cozinha, etc...) estarão separados para cada um escolher suas prioridades. Por exemplo, por causa do gênio que colocou tomadas e um registro bem no meio da parede, acredito que a melhor solução para a cozinha seria fazer planejada.

Aguardo a resposta de vocês, pois só nos juntando conseguiremos preços melhores.

Fiquem com Deus e até mais...

82 comentários:

  1. leandro to dentro, se for marcar eu prefiro aos sabados, mas se nao for possivel, ver o que é melhor para todos os interessados.obrigado matheus gabriel meu imail é fcds01@oi.com.br ps eu falei que era ridiculo aquela tomada e o registro na parede da cozinha nossa que engenheiro é esse?abraços para todos os futuros vizinhos.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Leandro.

    Estou dentro.

    Pretende marcar para quando?

    koazem@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Então gente, eu e meu noivo conhecemos um marceneiro, muito bom e é ótimo o trabalho dele, só com madeiras de ótima qualidade, estavamos pensando em indicar ele, fomos ate a casa dela para ver os moveis e são lindos e com certeza ele é de nossa confiança. Quem quiser conhecer o trabalho dele me comuniquem que marcaremos uma visita. Só para ter uma ideia TODOS os moveis da casa dele foi de sua confecção, a casa do cara parece uma mansão, fale a pena conhecer, dou a minha palavra de que é ótimo. Bom quem quiser conhecer me falem.

    Email: debora.samantha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,Leandro!
    Meu noivo e participaremos.
    Segue meu email: amand_teixeira@hotmail.com


    Abçs e paz,

    ResponderExcluir
  5. Estou dentro.

    Vitor

    email: vitor.agt@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz 4 projetos, na Peixoto planejados, na Italinea da Don Valmor, e duas do outro lado de Nova Iguaçu, uma perto da Art Pão e outro perto do China in Box, os valores foram os mais variados de 5.000,00 a 2.900,00, projetos quase parecidos, o material o mesmo MDF e MDP mais com um diferencial no atendimento, e na forma de pagamento alguns são bem complicados outros mais faceis, uma coisa que fiz e posso aconselhar é solicitei a planta do meu ap para mrv, pesquisei lojas de planejados no rio ia ligando e pegando o email do vendedor, no email eu mencionava a marca e o modelo da geladeira e do fogão, elez faziam o projeto e depois so me ligavam e agendava-mos no sabado para eu ir ver assim economizava muito tempo.
    Me enviem um email que mando o modelo de um projeto que recebi o que será quase a mesma coisa para todos.

    ronycb18@hotmail.com

    Rony - bloco 6 - ap 312

    ResponderExcluir
  7. Olá Rony, como vc pegar a planta do seu ap?
    Mas é do seu ap msm, vou aquela patrão?
    No aguardo, Débora.

    ResponderExcluir
  8. Boa iniciativa a sua Leandro tanto em suas pesquisas, quanto na criação do tópico (exceto a menção totalmente desnecessária ao flamengo),mas(no meu ponto de vista), acho muito precipitado fechar ou até mesmo planejar qualquer tipo de montagem de móveis para o ambiente sem ter as noções REAIS da dimensão da planta do apartamento depois de pronto, bem como a possíveis e bastante prováveis dores de cabeça com a MRV tanto no prazo de entrega, quanto na entrega propriamente dita do imóvel.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  9. MARAVILHA!!!!
    GOSTARIA DE PARTICIPAR, MELHOR DIA SERIA NO SÁBADO.
    EMAIL: sabrina-sassa@hotmail.com
    NOME: SABRINA

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Fala meu amigo, tbm estou dentro.. meu e-mail é ld.costa@globo.com pra mim fica melhor aos sabados tbm..

    ResponderExcluir
  12. Débora é só você solicitar no site da MRV a planta baixa do seu apartamento, vem com as medidas "exatas" do ap, quando você faz o projeto já é feito com margem de erro tanto para mais como para menos, no caso de haver discordância com a planta, a pessoa fechando um projeto hoje na primeira visita técnica que faz no ap já agenda com o pessoal onde o projeto foi lá e então é tirada as medidas exatas. Sobre móveis quem tem o costume de comprar na internet pode passar em lojas físicas e dar um jeitinho de conseguir a marca e a referencia dos moveis que gostar e da uma pesquisada na internet e comprar vindo de outro estado ou até mesmo no Rio e pagar um montador poderá com isso economizar mais de 50%.

    Rony - bloco 6 ap 312

    ronycb18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Rony, me envia seu projeto dos móveis.

    Grata
    michelebrum@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Leandro, tbm estou de acordo com a reunião.

    michelebrum@bol.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Leandro,
    Meu noivo e eu participaremos. Temos preferência pelo sábado.

    Abraços.
    Graziela Alhadas bloco - bloco 9 ap 205
    graziela.alhadas@oi.net.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Rony,
    Tb gostaria de ver seu projeto. Poderia me enviar?

    Obrigada.
    Graziela Alhadas (graziela.alhadas@oi.net.br)

    ResponderExcluir
  17. Oi Leandro,

    Estou dentro, aguardo os valores.

    Fabiano
    e-mail: fagui05@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Leandro,
    estou interessada!
    Janaina Maciel-bloco 8 ap 202

    e-mail: jana_fmed@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Rony,
    Tb gostaria de ver seu projeto. Poderia me enviar?

    Obrigada.
    quesiacarine@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Leandro,
    estou interessada!
    quesiacarine@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Leandro,

    Fiquei interessado na reunião. Poderia incluir meu e-mail na lista para enviar fotos dos projetos. ricardoplp@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Leandro,

    Boa iniciativa.

    Gostaria de participar tbm. fabiohavansx@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oi leandro, também gostaria de participar da reunião. pode mandar as fotos?

    rodrigocalistrato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Leandro. Estou muito interessada nos móveis planejados. Se a reunião for no mês de julho, eu posso ir qualquer dia; se for em agosto, só nos fins de semana. Abraço.
    Meu e-mail é: suelirjb@bol.com.br

    ResponderExcluir
  25. Pode contar comigo, que eu estou dentro.
    Meu email é:
    wsfbr@yahoo.com.br
    meu celular é:
    26627091 / 79096996

    WAGNER DA SILVA FERREIRA

    P.S:
    Gostaria de receber as fotos do projeto.

    ResponderExcluir
  26. Tbm gostaria de participar.Só marcar dia e horário.Se possível gostaria de ver as fotos.


    andrebarbosa20051@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Alguém sabe dizer quando podemos fazer a visita no próprio apto?

    ResponderExcluir
  28. Também queremos participar.
    Email: jonatha_tostes@yahoo.com.br
    Disponibilidade: Parcial ao sábados e total ao Domingos

    Obs.: Gostaría de receber os projetos que vc já fizeram.

    Abraços
    Jonatha Tostes

    ResponderExcluir
  29. Excelente iniciativa Leandro!!!
    Eu e minha noiva topamos a reunião. Se todos ou a maioria topar fazer o projeto no mesmo local, com certeza conseguiremos um bom desconto.

    Se puder me mande as fotos.

    Wanderson Bloco 10, ap 406
    wanderson.wfr@hotmail.com e correa_de@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Leandro!

    Eu e meu esposo queremos participar.

    marcelle.lemos@yahoo.com.br

    Marcelle e Edson
    Bloco 1 - Apto 411

    ResponderExcluir
  31. ola vizinhos taria interessado joselinsc@uol.com.br

    ResponderExcluir
  32. roni favor, tambem gostaria de ver seu projeto manda pro meu imail fcds01@oi.com.br obrigado matheus gabriel.

    ResponderExcluir
  33. Galera Boa tarde!!!
    gostaria de receber todos os projetos mencionados acima. eu e-mail é
    rodrigobarbosac@gmail.com

    Abçs Rodrigo

    ResponderExcluir
  34. Eu e minha noiva estamos interessados em participar.
    De preferencia, melhor dia seria final de semana. Pois trabalhamos...

    Meu telefone:
    79096996 / 26627091
    meu email:
    wsfbr@yahoo.com.br

    Wagner da Silva Ferreira

    ResponderExcluir
  35. Leandro fiquei muito interessada, por favor mande para meu e-mail:
    vanessa.mel88@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. BOM DIA LEANDRO EU CONHEÇO UM RAPAZ QUE TRABALHA COM MOVÉIS PLANEJADOS PARA TODOS OS AMBIENTES ELE ERA DA ANTIGA GELLY,O É DE PRIMEIRA QUALIDADE ELE OS MOVEIS DO AP DO MEU CUNHADO E FICOU LINDO.O MELHOR É QUE ELE NÃO É CAREIRO E FAZ UM BOM TRABALHO,VOU PADIR PARA A ESPOSA DO MEU CUNHADO AS FOTOS DO PLANEJADO DELA E ENVIO PARA VÇS DAREM UMA OLHADA.MEU EMAIL É NICKDUDA@CLICK21.COM.BR
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  37. leandro bom dia li tudo a respeito do que vc comentou, gostei se vc poder nos manter informado agradeço;meu nome e Edimilson morador bloc ap309 email ed_imilson_rocha@hotmail.com obrigado!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá... por favor, quando marcarem a reunião me avisem. ahh e se possível no sábado!
    Brigada
    samanta1316@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de receber os projetos existentes e sobre a reunião

    felipesimao@oi.com.br

    ResponderExcluir
  40. Tô dentro pessoal.

    Marcelo Costa
    Bl 01/209

    Tel: 4125-1815

    ResponderExcluir
  41. Tambem quero ir.

    Dayellen
    Bl 8 Ap 101

    Dayellen.rosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Boa noite, eu e meu noivo gostaríamos de receber as fotos de todos os projetos mencionados acima, e com relação a reunião, só poderíamos no domingo, pois trabalhamos aos sábados!
    e-mail: flaviars29@hotmail.com

    Flávia e James - Bloco 8 Apt.101

    ResponderExcluir
  43. quero obter novas fotos da obra ninguem mostra nada!

    ResponderExcluir
  44. Gente uma noticia boa, eu e meu noivo fomos ver o prédio e tivemos uma surpresa,estão arrumando a rua, bom ne?

    Débora.

    ResponderExcluir
  45. è verdade Debora, eu tbm estive lá mas ontem passei por lá e vi q é só pra melhorar os buracos, pq o asfalto esta meio brabo, mas sabemos q é melhor q nada.. tomara q fique melhor q esta para a entraga.

    ResponderExcluir
  46. É oq esperamos ne rs, mas se Deus quizer vai estar td certo.

    ResponderExcluir
  47. leandro ,se vcpoder favor mostrar o projeto do decorado eu agradeço! boa tarde ,obrigado

    ResponderExcluir
  48. Bom dia,
    Acabo de receber uma MSG em meu celular:

    ""Prezado Cliente Sua solicitação de cronograma foi concluída. A previsão de conclusão das obras do seu empreendimento é Setembro/2011, Obrigado (MRV-Reneg)""

    Agora o prazo já ficou para setembro , depois outubro, novembro, dez...

    Wagner da Silva Ferreira

    ResponderExcluir
  49. Coloca o encontro para um sábado após as 17:00 hs ou domingo as 14:00hs pois todos ja fizeram o que tinha de fazer.

    ResponderExcluir
  50. Hoje recebi uma cobrança referente a kit acabamento. Sendo que já terminei de pagar meu kit desde março e o valor do que veio agora é R$:54,40. O que eu pagava era bem mais que isso. Entrei no site da MRV pra vê o que se trata, lá diz apenas que inadiplência da CEF. Alguém ae recebeu algo parecido? Ou sabe me dizer melhor o que é?
    Quanto aos móveis e a reunião, tô dentro...

    Mariana Queiroz BL 3 Ap. 411

    ResponderExcluir
  51. to dentro dessa reunião, pra mim fica melhor sabado ou domingo... se puder mandar o projeto agradeço...

    andemsantos@hotmail.com ou layssjm@hotmail.com

    BL 6 AP 310 abraços!

    ResponderExcluir
  52. Eu recebi, mas o meu foi de 19,00 rs
    Alguém acredita que vamos nos mudar até dezembro?

    ResponderExcluir
  53. Inadimplência da CAIXA ECONOMICA é quando você deixou de pagar as parcelas da amortização e a mrv 'pagou' para você, agora ela esta te cobrando as parcelas não pagas.

    Claro o dinheiro vai ser dela, era de se imaginar.

    ResponderExcluir
  54. Recebi esse tal de Kit acabamento no valor de R$20,77 reais é um absurdo querem tirar dinheiro de tudo que é jeito. Está tudo paga, da onde inventaram isso???

    ResponderExcluir
  55. Recebi no valor de R$ 72,00, liguei para a MRV e me informaram que esse valor é ref. a alguma parcela da obra que eu deixei de pagar para CEF então a CEF descontou da MRV e agora eu tenho que acertar com a MRV. Só que eu informei que estou em dia com as parcelas da obra, pediram para eu escanear todos os comprovantes e enviar atraves do site para eles efetuarem a baixa deste boleto. Vê se pode isso?! Ninguem merece... São muito malandros

    Marcelle & Edson
    Bloco 1 - Apto 411

    ResponderExcluir
  56. Atualizaram o site de relacionamento. Agora deixou de 83% para 92,5% rsrsrs. Será que agora vai???

    Só falta liberar o agendamento de visitação do apto.

    Wagner da Silva Ferreira

    ResponderExcluir
  57. Poxa Wagner, não vejo a hora do apartamento ficar pronto.

    Marcelle & Edson
    Bloco 1 - Apto 411

    ResponderExcluir
  58. Vc já pensou se cobrar em torno de 20 reais dessa taxa dos 624 moradores, dá R$12.480,00 reais tá de brincadeira essa MRV!!!
    Palhaçada só pra esquentar a cabeça e ter que ligar para eles, devem estar com saudades da minha voz kkk...

    ResponderExcluir
  59. oi pessoal, alguem sabe como faço para agendar a visita do meu apto? o rapaz me disse que tem q ser no horario comercial com a segurança do trabalho da mrv, não aos domingos como costumo ir para dar uma olhadinha rs... entrei no site para tentar agendar mais o serviço ta indisponivel ¬¬'

    92,5% na fé ate dezenbro sai...

    ResponderExcluir
  60. Alguem já tirou fotos?

    ResponderExcluir
  61. Olá Laís, ainda esta indisponível para visitação,quando fui ate la com meu noivo falaram a mesma coisa que tinha que ver pelo site, mas ainda não da.

    Esperamos que logo possamos ver o nosso ap ne, porque só assim poderemos ver as medidas corretas dele.

    Débora.

    ResponderExcluir
  62. Olá Léo, eu e meu namorado estamos dentro.
    meu email é brunacristinaoliveira64@gmail.com
    celular 97529721

    ResponderExcluir
  63. pois é Debora, no contrato tem as medidas, mais tem margem de erro tanto pra mais como pra menos é pouca coisa mais tem... quando souber que ficou disponivel da um alo ai rs, não vejo a hora tbm, obrigada bjo!

    ResponderExcluir
  64. Eu também recebi esse boleto da MRV, mas no valor de 13 reais, que absurdo, paguei todos os meu boletos rigorosamente em dia, e se eles se enrolaram, foi problema deles.
    Posso até pagar, mas vou exigir depois tudo de volta, recorrendo judicialmente, que palhaçada é essa, não pelos 13 reais, mais pela desorganização deles!

    ResponderExcluir
  65. Boa Noite.
    Também recebi a cobrança.
    Enviei comprovente de todos os meus depósitos.
    Meu saldo sempre foi maior do que o cobrado.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia, gostaria de receber os projetos.
    josh.g.n@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. kd as fotos??????????????????

    ResponderExcluir
  68. Oi Rony, vc literalmente vai ser nosso vizinho, somos do mesmo bloco o meu apto é o 310...
    Tem como vc me mandar alguns projetos seu? so pra eu ter uma noção maior... fico no aguardo!

    layssjm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. BOA NOITE
    GENTE SOBRE OS MOVEIS PLANEJADOS ENTREI EM CONTATO COM O RAPAZ ELE ESTÁ COM UM PROJETO E NÃO PODE PEGAR OUTRO.TAMBÉM ACHEI QUE ELE AUMENTOU MUITO O VALOR,ELE ACABOU DE FAZER A COZINHA DE UMA AMIGA E COBROU 6,000 REAIS.
    MONIQUE.

    ResponderExcluir
  70. Boa Tarde! Sou Laís meu ap fica bloco 02-509, gostaria de receber as informações dos móveis meu contato: laisenf@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  71. Tambem recebi uma cobrança de 20,13 e a principio não souberam me falar sobre o que era depois falaram que era referente a evolução da obra que não tinha sido pago, so que no boleto vem impresso Kit acabamento 1, a atendente falou que era erro de impressão, respondi que eu estava em dia com a tarifa de evolução da obra e meu kit acabamento ja havia quitado, me pediram para escanear tudo e passar por emial falei que não faria isso que eles tinham que provar que devo e que não pagaria esta taxa até que me comprovem tudo certinho.

    ResponderExcluir
  72. Eu tbm fiz a mesma coisa, disse que não iria enviar NADA, pois tenho a prova de tudo pago, e disse que se continuar me cobrando com correspondências vou entrar na justiça. Eu não devo nada a eles, meu compromisso é com a Caixa.

    ResponderExcluir
  73. A MRV falou que foi de um depósito de maio de 2010, é mentira eu tenho o boleto do depósito e ainda depositei a mais!
    Querem arrancar dinheiro de tudo que é jeito.

    ResponderExcluir
  74. Gente meu noivo recebeu uma ligação, e ele perguntou da visitação nos apartamentos e falaram p ele que ñ teria mais visitação pq esta próximo da entrega, mas ai fica a pergunta...

    Pq ñ liberarão ante??
    Bom mais um ponto ruim ne?

    Bom ai ele perguntou quando seria a entrega e a mulher falou que estava na agente dela que seria no dia 31 de setembro, agora é ver p crer ne, esperamos e oramos para q isso realmente aconteça rsrsrs.

    Débora.

    ResponderExcluir
  75. Corrigindo o comentário a cima, a finalização da obra que esta prevista para 31 de setembro e ñ a entrega. =]

    Débora.

    ResponderExcluir
  76. Vamos pensar positivo ne gente, por favor.

    ResponderExcluir
  77. É uma pena que o mês de setembro seja de 30 dias...rsrsrs
    Logo, só Deus sabe quando realmente terminará essa obra. Eles são d +!!!
    Mariana

    ResponderExcluir
  78. Bem, se não for em 31 de setembro, tenho certeza de que de 30 de fevereiro não passa. A MRV é uma empresa de palavra.

    ResponderExcluir
  79. "A MRV é uma empresa de palavra."

    Tá de sacanagem! Sai daí zé mané.

    ResponderExcluir
  80. 30 de fevereiro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir