segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Informações sobre Percelas do financiamento durante a obra.

Bom, estou publicando esta postagem porque acredito ser de interesse geral assim como aconteceu comigo, deve estar acontecendo a mesma coisa com outros futuros vizinhos. É o seguinte, no dia da assinatura da escritura do apartamento, tivemos que assinar milhares de páginas porém, nenhuma via de contrato com a Caixa ou da escritura ficaram comigo,pois bem, como fazer pra pagar as parcelas que são cobradas durante a obra se eu não sabia quanto nem quando pagar ? depois de ligar para a Contrathos, MRV e Blás engenharia e não conseguir nenhuma resposta satisfatória, tive a idéia de conseguir o tel da agência da caixa da cinelândia e tentar falar com o gerente Leandro sobre o assunto, então, depois de alguns telefonemas, ele disse que iria tentar localizar meu processo para então conseguir a minha PLANILHA de EVOLUÇÂO TEÓRICA do CONTRATO DURANTE A FASE DE CONTRUÇÃO, sim, é este o nome que dão ao documento. Então, liguei pra ele na sexta dia 11/12 e agendei pra ir buscar o tal documento hoje, e já estou com ele em mãos. Quem tiver interesse e assim como eu não lembrou de tirar xerox disto no dia da assinatura, os tels em que consegui falar com o gerente Leandro na caixa são estes:

FAX:
(021) 2272-1640

PABX:
(021) 2272-1600

Boa sote a todos e corram, porque pelo menos a minha primeira prestção já está com data de 23/12/2009.

Até a próxima e fiquem com Deus...

12 comentários:

  1. Leandro, boa tarde!
    Eu me chamo Fábio e também adquiri um dos imóveis do empreendimento Belo Campo, porém ainda não consegui dar entrada no processo de financiamento. Gostaria de saber de você que já efetivou seu financiamento, se no contrato assinado com a CEF há algum comprometimento quanto a data da entrega do imóvel.
    Fico preocupado quanto a isso, pois estou com data de casamento marcado e o que eles propuseram quando comprei foi que a 1ª fase do empreendimento seria entregue em junho/2010. Você sabe de algo a respeito a este assunto?

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, primeiramente obrigado pela participação no blog, em relação às suas perguntas, no contrato com a caixa a data para término do condomínio está 12/2011 e em princípio isto me deixou e outros que estavam no dia um pouco assustados, mas disseram lá que as entregas das fases serão respeitadas e esta data é para que esteja pronto todo o condomínio. Porém, já fui informado que esta data de jul/2010 foi adiada para outubro de 2010, mas eu sinceramente não conto que esteja pronto em outubro não, acredito que só lá pro meio de 2011 já contando com aqueles 6 meses de possível atraso que tem no contrato.
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar, fique com Deus e até mais...

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas. Liguei para o escritório da MRV para me informar sobre a escritura, e a atendente me disse que os gastos com o cartório serão pagos depois que vc estiver com as chavez em mãos e que o valor da escritura será diluida na parcela do apto. Mas pelo que eu andei vendo no Blog, teve gente que já pagou a escritura. Será que voz podem esclarer as pois isto está me deixando preoucupada. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gy, primeiramente muito obrigado pela participação e seja bem vinda ao nosso blog. Em relação à sua dúvida, existe um post nesta página mesmo, onde eu explico em detalhes como foi a assinatura da minha escritura, ele se chama ASSINATURA DO FINANCIAMENTO, O DESAFIO FINAL. Isto que te informaram na MRV eu não ouvi ninguém que tivesse esta informação, até porque, o processo está sendo igual para todos com quem falei até agora. Sugiro que você ligue para a Daniele da MRV no telefone 3513-4076, foi com ela que falei para tirar dúvidas antes de assinar a escritura e ela sempre foi muito correta em todas as respostas e quando não sabia, pedia pra eu ligar depois que ela iria procurar saber, enfim, acredito que ela possa te ajudar. Mas minha opinião é que a informação que te deram foi errada, mas fale com ela e depois me conta como foi. Até a próxima e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  5. Leandro,

    EStou com um baita de problema com a MRV. Estao me cobrando 2.200,00 para assinar a escritura. Mas se é pleo plano minha casa minha vida eu tenho direito a isenção de registro de imóveis mas verificquei na Prefeitura de Belford Roxo que ainda nem existe proejto aprovado. O da TEnda tem projeto aprovado. Tá um rolo só..Vc pagou no momento de assinar a escritura?

    Renata Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata, primeiramente, obrigado pela participação no blog. Em relação à sua dúvida, eu paguei sim 2200 de escritura e todos que tem assinado tem pago este valor também. O que me informaram é que depois ia haver uma reunião com o cartório para saber se nós pagaríamos apenas parte deste valor e depois nós seríamos reembolsados, mas não acredito que isto vá acontecer não. Depois quando fui lá na caixa na cinelândia, me informaram que o governo deu este desconto, mas não paga ao cartório este valor e então a maioria dos cartórios não está aderindo ao programa e ai precisariamos pagar tudo, por isso que não acredito que vamos ser reembolsados. Mas fiquei com uma dúvida, quando vc diz que a MRV ainda não tem projeto aprovado na prefeitura e a Tenda tem, vc está falando de que projeto ? fiquei sem saber agora.

    ResponderExcluir
  7. Olá Leandro! Por favor, vc sabe baseado em que índice são reajustadas as parcelas cobradas pela Caixa durante a fase da obra, ou seja, na planilha de evolução teórica do contrato durante a fase de construção? Grata.

    ResponderExcluir
  8. Olá você que escreveu o post acima, olha, a pergunta que vc fez foi boa, porém eu não sei a resposta também, vou ligar para o gerente Leandro da caixa e ver se ele sabe informar isto para nós e ai eu posto aqui. Obrigado pela participação, fique com Deus e até mais...

    ResponderExcluir
  9. Olá, com relaçao a dúvida acima, eles usam o índice do INCC.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Leandro em compartilhar as informações q vc vai descobrindo nessa loucura de comprar ap na planta. Achei o teu blog p google buscando informações sobre ap na planta, estou ajudando meu filho a comprar um ap na planta. Pelos comentários parece que a tua compra é igual ao q estou buscando informações. Dei uma entrada de uma so vez, vou pagar p a caixa as parcelas da fase de contrução e final de maio/10 assino financiamento com a caixa,e as prestações do financiamento so vou pagar depois do ap pronto. Entendo que para a construtora não devo mais mais e ela também não pode cobrar incc sobre o saldo devedor porque já vou assinar o financiamento com a caixa. Será que é isso. muito obrigado se vc souber

    ResponderExcluir
  11. Boa noite meu chará Leandro, meu nome é Leandro Rodrigues, comprei 02 apt no Belo campo em 2008 e podemos ver que o atraso é visível, cada dia eles tem uma data diferente, a última era 29.05.2011 e agora é agosto de 2011, para fechar a lambança com chave de ouro eles deram um aumento no seguro de obra de 100% de fevereiro para março de 2011, o Leandro que é gerente da caixa na cinelandia, me informou que este aumento foi devido ao bom andamento da obra, que após vistoria da caixa, concluiram que mais de 70% da obra já foi concluída, sendo assim, ao invés de pagarmos o seguro de obra até novembro de 2011, ...

    ResponderExcluir
  12. continua....

    deveríamos parar de pagar em maio de 2011, por esse motivo o aumento abusivo e absurdo que nos foi imposto pela CAIXA OU MRV sei lá, enfim, bagunça total e total descaso com os consumidores, ´sendo assim cheguei a seguinte conclusão, assinei o contrato com a caixa em outubro de 2009, ou seja em outubro de 2011 completará 24 meses que é o prazo máximo para entrega da obra, após esta data entrarei com açao contra a MRV, para que seja reparado todos os danos morais e materiais, até porque srá o segundo processo que irei entrar, pois o primeiro já ganhei, devido a propaganda enganosa que a MRV fez na época dentro do stand, que dizia o seguinte: Indique um amigo e ganhe 400,00 lembra? Indiquei 02 amigos que assinaram contrato com a caixa e a MRV não quis me pagar, simplesmente me ignorou, juntei as provas e fui para a justiça, resultado causa ganha e a MRV nem recorreu para não ter que gastar mais dinheiro, precisamos nos unir e fazer valer nossos direitos, vamos manter contato, qualquer coisa meu email é LEANDRO.ELISA@BOL.COM.BR. Abraços a todos do Belo Campo e vamos ficar de olho neles...

    ResponderExcluir