terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Medidas do Apartamento.


      Olá pessoal, primeiramente quero desejar a todos um feliz 2010 com muitas realizações e se Deus quiser, com nossas chaves na mão. Estou a algum tempo sem postar porque não existem muitas novidades, mas, passei lá na obra no domingo a tarde e não é possível ver nada pois está tudo cercado, porém, vi que o stand já foi totalmente destruido e por um buraco no muro pude ver que tem muitas manilhas, ferro e tijolos lá dentro, o que deve significar que a fase de estrutura deve estar terminando.
      Bom, o motivo deste primeiro post é para apresentar as medidas da planta que consegui com a MRV do meu apartamento e poder saber da opinião de todos sobre elas. Quando peguei o Banner com a apresentação do condomínio e olhei as medidas, eu achei o tamanho legal, porém não gostaria que fosse nada menor do que estava na propaganda mas, quando peguei a planta, percebi que nas medidas da propaganda eles estavam levando em consideração a medida da parede que é de 0,14cm então, levando como exemplo a sala, no banner estava com a medida de 2,54 x 4,39 (Largura x Comprimento), mas tirando a medida da parede, a largura da sala vai ser de 2,40cm e o comprimento de 4,25cm. Não sei se todas as construtoras fazem isso, mas achei errado porque a medida de uma parede não poderia ser levada em consideração para mostrar a largura de um cômodo na minha opinião, e o mesmo vale para os outros como quartos, cozinha e banheiro. Para me deixar um pouco mais preocupado, existe uma cláusula no contrato que diz que: "...como se trata de bem a ser construido, as partes concordam que qualquer diferença de até 3% nas medidas para mais ou para menos será aceitável...". Finalizando, estou tentando conseguir contato com o engenheiro da MRV para tirar esta dúvida e saber das medidas que vão prevalecer e do cronograma de obras e qualquer novidade eu aviso, mas por enquanto, gostaria da opinião do pessoal sobre o assunto e se na planta de vocês as medidas também são estas.

Fiquem com Deus e até a próxima.

48 comentários:

  1. sacanagem isso as medidas corretas de um cômodo sao as internas, se fosse levar em consideração o perímetro dos apartamentos ok a medida externa vale.
    ALÉM DE A CAIXA NOS FAZER UM MONTE DE VENDA CASADA (que é ilegal), AORA ESTAMOS PRESENCIANDO AS PROPAGANDAS ENGANOSAS...é dificil comprar alguma coisa nesse país.

    LEANDRO VC ESTA SABENDO ALGUMA COISA SOBRE A DEVOLUÇÃO DE PARTE DA ESCRITURA ? PQ O DESCONTO DEVERIA SER DE 90% E NÃO DE 50% COMO FOI FEITO PRA NÓS...SABE DE ALGO A RESPEITO ?
    vlw abração.....DANIEL NEL

    ResponderExcluir
  2. Cara, to pensando em correr atrás disso com alguém da MRV pra ver quais medidas é que valem, se são as da planta do stando ou desta planta que mandaram pra mim, mas não consigo ninguém que me dê uma resposta lá por enquanto. Sobre escritura, ninguém falou nada sobre devolução ainda, mas parece que não vai rolar, porém , são informações não oficiais ainda e sobre o desconto, eu paguei na escritura o valor de 2200, e acredito que não tenhadesconto de 50% neste valor não, você teve desconto de 50% quando pagou ? se teve, me avisa que eu correrei atrás disso porque eu tive que pagar o valor total e depois eles iam ver se iam conseguir o desconto do programa do governo.

    att, e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro, eu e meu namorado adquirimos o apto no mês de setembro/09 e até o momento não fomos chamados para entrevista alguma, só estou pagando as parcelas do kit exclusivita. Estou mto preocupada, demora assim mesmo?
    No meu contrato esta dizendo que a entrega vai ser em Janeiro/2011 mas eu não vejo obra alguma naquele lugar, acho que não vai fica pronto em 2011.
    a minha renda é informal,e eu não pago autonomia sera que tem algum problema na hora de assinar com cef? Me ajude por favor - obrigada!
    marcelle.lemos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Leandro meu nome é Marcelle , é que eu estou usando a conta da minha mãe Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelle, primeiramente, obrigado pela participação no nosso blog. Em relção às suas dúvidas, eu assinei o contrato de compra do ap em maio e só assinei a escritura em novembro, acredito que o processo de assinatura seja por ordem ou por fases da obra e como vc comprou em setembro, acredito que já esteja perto, mas não se preocupe que acho que está no prazo. Em relação a ter renda informal, também não se preocupe porque a minha também é e não houve nenhum problema, a dica que te dou é consiga sempre os extratos dos últimos 6 meses que é o que eles pedem, tenha sempre em mãos para quando chamarem, vc já possuir. Digo isso porque quando precisei, tive que esperar 15 dias úteis para conseguir os meus no banco real, pois conseguir extratos dos últimos 90 dias é tranquilo, mas, pelo menos no banco real, mas do que isso demora, então fique sempre alerta com isso. E por último, acho que a obra ta andando, já estive lá algumas vezes e conversei com pessoas por lá que me disseram que esta fase de estruturação da obra é demorada mesmo, mas também acho que não devem entregar no prazo que me prometeram não, que foi OUT/2010, mas vou torcer para que esteja. Enfim, acho que por enquanto vc não tem motivo pra se preocupar, mas como falei, mantenha seus extratos bancários com vc. Qualquer dúvida é só falar, fique com Deus e até mais...

    ResponderExcluir
  6. Leandro, muito obrigada pela ajuda...

    Estou preocupada com o prazo pq estou com casamento marcado.

    Abcs

    Marcelle Lemos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que absurdo. O tamanho apresentado originalmente já é pequeno, será possível que seja ainda menor??
    Fiquei muito preocupada. Os corretores florearam bem as coisas lá em Belford Roxo. O ap montado para observação dos futuros compradores era pequeno, mas bem atrativo. Não sei se disseram isso a vc, mas a mim foi dito que aquele modelo era um pouco menor. Que o original seria um pouquinho maior,coisa e tal... Lero-lero pelo visto. papo de vendedor.
    Seja como for precisamos nos unir para defendermos nossos direitos.

    Um grande abraço e parabéns pelo blog.

    P.S. Paguei as mesmas taxas que vc pagou no fia de assinar o contrato com a caixa, com pequena diferença de valores. Fique ão pasma, pois li a cartilha do Minha Casa, Minha Vida, e pude veificar que muito (quase tudo) que está escrito lá não foi cumprido pela MRV.

    Precisamos realemente verificar isso.

    (Meu nome é Claudia e comprei um ap no Bloco 2. Estou seguindo o blog como klawdyya, mas não sei porque meu comentário saiu como anônimo)

    ResponderExcluir
  8. Olá Claudia, obrigado pela participação no nosso blog. Olha, eu também fiquei preocupado com as medidas e já encaminhei um e-mail para o setor de engenharia da Blas e uma funcionária de lá ficou de me dar uma resposta. Chegaram a me falar que o ap seria maior que o decorado também e fiquei satisfeito com o tamanho sendo maior. Agora vou esperar pela resposta deles pra ver se não me mandaram uma planta equivocada ou antiga sei lá, e espero que as medidas que estavam em várias fotos lá no stand permaneçam pelo menos. Fique com Deus e até mais...

    ResponderExcluir
  9. Perguntei ao mestre da obra e ele me disse que só será levantado em fevereiro de 2010. Acho que nao vai dar para entregar no prazo estipulado. Ontem eu fui na caixa pegar o relatório de pagamento do seguro obra e as parcelas.

    Quanto a devolucao da escritura eu falei anteriormente com o rafael que é um contratado da mrv e ele me disse que nao vai haver devolucao do valor da escritura, ate porque eu ja estava ganhando o subsidio do minha casa, minha vida. Agora eu pergunto: O que a mrv tem haver com o minha casa,minha vida? Quem esta me dando o subsidio é o governo e nao a MRV.

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu me chamo Fábio e não assinei meu contrato de financiamento com a Caixa Economica ainda mas gostaria de saber quanto está custando em média o seguro que temos que pagar durante a obra até o inicio das parcelas do imóvel. Alguem poderia me passar esta informação? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  11. olá eu também tenho dúvidas,comprei um aprtamento bloco 2 e no dia que fechei contrato com eles me disseram que as obras seriam finalizadas em julho,será me preocupo porque me caso em dezembro ,o que vcs acham essa obra vai se finalizar em julho mesmo,porque tem fases e eu comprei na primeira fase bloco 2 como já disse ,não sei mas como vai ser se essas obras forem concluídas em 2011 ,vai ser um transtorno pra mim,quem obtiver alguma informação por favor avise só p/lembrar sou da primeira fase valeu!;D

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu também comprei um apartamento no bloco 2, primeira fase.
    Também me disseram que a obra estaria finalizada em julho, e que eles teriam um prazo de seis meses, no máximo, para atrasar a entrega das chaves.
    Sabendo desse atraso e de experiências de amigas próximas com atrasos na entrega das obras, marquei meu casamento para MARÇO de 2011.

    Não quero desanimar a pessoa do comentário acima do meu, mas acredito que a obra não vai estar pronta em julho nem com reza braba, mandinga e tudo mais....

    ResponderExcluir
  13. A MRV não está respeitando as regras da Cartilha do Projeto MInha Casa, MInha Vida. Isso já deu para perceber. Quem nos está financiando o imóvel é a Caixa.
    Outa coisa: as parcelas da "taxa de obra" (esqueci o nome certo, mas o Leandro escreveu aqui no blog)estão bem altas, muito mais do que nos foi apresentado lá em Belford Roxo (eu tenho a planilha comigo)e se demorar a terminar a bendita obra,estejam certos de que estaremos pagando o mesmo valor da prestação do apartamento e acredito que seja essa mesma a intenção deles.
    Mais uma coisa, de acordo com a planta que o Leandro recebeu o total de área útil é de 37,33 m² e no site a MRV tem a seguinte tipologia:
    "Tipologia das unidades:
    12 Apartamentos de 1 Quarto Área útil: 33,9m²
    516 Apartamentos de 2 Quartos Área útil: 40,36m²
    96 Apartamentos de 2 Quartos com Suíte Área útil: 43,29m² "

    http://imoveis.mrv.com.br/detalhes/25/Rio+de+Janeiro/Belford+Roxo/Belford+Roxo/PARK+BELO+CAMPO.aspx

    Precisamos ficar ligados.

    Claudia/Bloco 2

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho a cartilha Minha Casa Minha Vida em .pdf Se alguém a quiser é só enviar um email para prof_klawdya@hotmail.com.

    Um abraço a todos.

    Claudia/Bloco 2

    ResponderExcluir
  15. Ah, ia esquecendo. De acordo com o que está lá no site da MRV:

    "O que significa Área Útil?

    É a área interna do apartamento, o espaço reservado para habitação de um imóvel específico. É medida a partir do piso, excluindo as paredes."


    Claudia/Bloco 2

    ResponderExcluir
  16. Olá galera, estou vendo que este tópico repercutiu legal e o pessoal está respondendo as dúvidas da galera. Minha opinião sobre tudo isso é a seguinte, temos que ficar de olho em tudo e todos unidos temos mais força que separados. Liguei para a MRV e pra saber sobre as medidas e falei com uma moça chamada Lidiane do setor de engenharia e ela pediu que eu enviasse um e-mail pra ela contando a situação, pois bem, enviaei o e-mail com fotos das plantas inclusive, mas até hj ela não me deu resposta nenhuma e já mandei outros emails cobrando e nada. o email dela é lidiane@blasengenharia.com.br. Peço pro pessoal enviar emails também cobrando sobre o assunto pra ver se ela responde alguém porque quando levantarem os prédios não haverá mais jeito e nós precisamos nos planejar com relação a móveis e outras coisas e ter uma resposta definitiva sobre as medidas corretas é importante e se por acaso as medidas que eles passarem forem as menores, temos que correr atrás pois não é o que foi mostrado para todos no stand e a definição ai no post acima sobre área útil foi ótima e esta no site deles então, vamos correr atrás disso. Sobre a entrega do ap, acredito que em julho será impossível e outubro, que foia a data que deram agora, será quase impossível portanto, marquei meu casamento para maio de 2011 e espero que até lá esteja pronto. Sobre as parcelas da obra, notei que os valores ficaram bem maiores do haviam me mostrado lá no stand mesmo pois lá, o meu valor de financiamento ficaria maior do que o que eu assinei e a primeira parcelapor exemplo seria de 12 reais e uns quebrados, mas, com um financiamento menor, eu paguei a primeira de 31,89 e a segunda que vence amanhã será de 43,90. Quem conseguir informações pode me mandar email que eu divulgo aqui no blog. lesouza10@yahoo.com.br. Fiquem com Deus e até mais...

    ResponderExcluir
  17. Oi Leandro:

    Enviei um email para a Lidiane questionando a diferença entre as medidas dos apartamentos. Vamos ver se ela vai me responder.

    Um abraço.

    Claudia

    ResponderExcluir
  18. Passei hj ao lado da construçao e ainda nao levantaram nada. Quem está com a expectativa de que fique pronto em setembro esqueça!

    ResponderExcluir
  19. Bem galera sou novo aqui e tb comprei lá, estou vendo q a obra está devagar...nos resta ter esperança e sempre cobrar da mrv, sobre o andamento da obra e detalhes como esse da planta postado pelo companheiro acima ;vamos brigar pelo nossos direitos!
    abraços!

    ResponderExcluir
  20. DIEGO.
    Nao consigo ancelar meu kit exclusivitar!..
    SOCORRO......ooooOOOO...Luto desde setembro de 2009 por isso e nada..Nao consigo cancelar sebe como posso fazer??
    agradeço desde já!...

    ResponderExcluir
  21. Olá Diego, infelizmente não tenho conhecimento de nenhuma situação parecida coma sua, mas acredito que cancelar o kit deve ser semelhante ao cancelamento do contrato. O melhor a fazer deve ser procurar a central de relacionamento(4005-1313) se vc tiver a sorte de ser atendido, e explicar o seu caso.Como vc disse que luta desde setembro por isso, não sei que passos vc seguiu, mas acho que tem que tentar primeiro isso que falei. Fique com Deus e até mais e se conseguir resolver conte pra gente como foi.

    ResponderExcluir
  22. Oi Leandro e galera MRV,

    PARTE1
    A questão da escritura está um luta.
    A cartilha do plano minha casa minha vida indica uma faixa de isençã ode registro de imóveis mas realemtne a MRV está descumprindo. quero passar alguns detalhes prá vcs...
    Vou assinar minha escritura agora no dia 11/02. Me pediram 2200,00. Coletei uma série de informações, inclusive, que a MRV NÃO TEM PROEJTO APROVADO PELA PREFEITURA DE BELFORD ROXO.....Eu fui lá e conferi tudo...Fui na SEHURB e depois na Secretaria de Fazenda no centro. Constatei que a MRV não está cdastrada no Município para que seja dado os descontos a nível de ITBI e cartório. antem as informações abaixo.

    MRV
    Processo 05/0005604/2008
    Data de Entrada: 30/09/2008 - 16:57:53
    Requerente: MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES SA
    Assunto: ITBI COM TRANSFERÊNCIA DE NOME
    Subassunto: ITBI COM TRANSFERÊNICA DE NOME

    OBS.: cADSATRO 910239 - OF CIRCULAR Nº 842/CR/2008

    Movimentos
    30/09/2008 - 16:58:53

    Local atual
    orgao - Secretaria municipal de Administração
    Undiade Assessoria Especial de Recursos humanos
    Setor Divisao de arquivo
    Data 30/09/25008

    Situação normal

    Essas informações busquei no protocolo geral da Secretaria de fazenda na Rua atra´s da estação de Belford Roxo.
    Dpois voltei pra fazer a pesquisa pelo CNPJ da BLAS ENGENHARIA - Se liguem - Existe uma parceria. Estando lá foi constatado que não existe nenhum registro em nome da BLAS ENGENHARIA. Não satisfeita com as informações solicitei a pesquisa pelo CNPJ da TENDA (CONCORRENTE). E ai o que descri? Ahh...muito bem...leiam....

    TENDA
    N PROCESSO - 12/0000397/2009
    DATA ENTRADA 02/09/2009 - 12:53:53
    REQUERENTE CONTRUTORA TENDA S/A
    ASSUNTO APROVAÇÃO
    SUBASSUNTO APROVAÇÃO DE PROEJTO

    OBS.:
    MOVIEMNTOS 02/09/2009 - SEHURB

    LOCAL ATUAL
    ORGAO SEC MUN. DE HAB. URB E MEIO AMBIENTE

    SITUAÇÃO NORMAL

    =========================================
    PARTE2
    Um casal de amigos também comprou uma casa através do plano minha casa minha vida. A compra foi feita por intermedio de uma imopbiliaria. No dia de assinar a escritura ele pagou as taxas de cartório, ITBI e outras que não lembro. O detalhe foi o seguinte. Ele foi infomrado depois que pagou que tinha direito a não pagar o ITBi. procureou a Prefeitura de Nova Iguaçu..E advinha? Não tem como ser ressarcido em dinheiro. O procedimento é o seguinte: Abertura de um processo junto a prefeitura local para que isso seja ressarcido em forma de IPTU, ou seja, ele vai receber odinheirinho dele em 8 anos mais ou menos...Ai fica minha pergunta..Quem está fazendo todo o trâmite é a galera da CONTRATHOS...Será que els vão corre atrás de ressarcimento de valor?
    Outra questão que soube é q os cartórios do Rio de Janeiro não aderiram ao plano com isso vamos ter que pagar...
    Mais um detalhe...mandei um email para Daniele sobre toda essa questão e ela me respondeu o seguinte...por email...

    Renata
    Tal lei (ou seja a Lei complementar 103 - prefeitura de Belford Roxo que faz parte do plano minha casa minha vida) foi considerada isnconstitucional...Ver diário oficial 28/01/2010....GALERA FICAR ATENTOS...NOS UNIR..PQ PROVAVELMENTE VAI ROLAR PROCESSO..E SE ROLAR...EU PROPONHO QUE SEJA AÇÃO CONJUNTA.......Pq pelo que observo para cada um eles adotam um tipo de atendimento..
    Anotem meu email....
    TATASOS@GMAIL.COM
    Tenho outras informações e arquivos sobre Leis...

    um abraço Leandro e Galera MRV....

    ResponderExcluir
  23. oi eles(mrv)disseram que esse valor 2200 da escritura,eles alegam que o cartorio de belford roxo nao estar aceitando a insençao de taxas mas vao mostrar o que pagarao e de pois vao prestar conta sinceramente isso é maior conversa ja to pensando em até cancelar o meu cheque que paguei em novembro da escritura até agora nao discotaram nao vou dar mole ja fui na assembleia legislativa do rio falei com o deputado alessandro calaznas ele disse que nem era para pagar a corretagem ainda disse pra levar a ele tudo que paguei pra correr atras disso nao vou aceitar de jeito nenhum esse valor de escritura tao ferrado na minha ,mao matheus gabriel.

    ResponderExcluir
  24. olha voces do blog acha que aquele terreno nao é muito pequeno para 624 apartamento?

    ResponderExcluir
  25. Matheus, se você conseguir recuperar qualquer valor referente ao pagamento de escritura e corretagem, por favor, avise-nos para nós requerermos os nossos direitos também.Obrigado.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  26. Complementando o comentário do Leandro sobre assinatura do contrato e o financiamento sa Caixa, eu assinei o contrato com a MRV em maio de 2009 e até hoje, não fui chamada para fazer o fianciamento com Caixa, eu comprei o apto na 1º fase, e isso tbm me preoucupa. E fico ainda mais preoucupada sobre a taxa de ITBi e o cartório.

    ResponderExcluir
  27. O GY É MELHOR PROCURAR VER O QUE TA ACONTECENDO O MEU COMPREI EM JULHO E JÁ ASSINEI TUDO COM A CAIXA AGORA O CARTORIO FALARAM QUE VAI SER EM MARÇO UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  28. Achei interessante a idéia de cancelar o cheque de 2.200 reais. Se realmente tivermos que pagar a tal escritura, o que fere o que está estabelecido na Cartilha do Minha casa, Minha Vida, poderemos fazê-lo direto no cartório. Por que a MRV tem que intermediar isso??? Como já foi dito aqui, depois de pagar é só chorar, pois não há restituição de valores.

    Claudia - Bloco 2

    ResponderExcluir
  29. Pois é Matheus, já andei ligando para MRV e eles me informaram que podem me chamar a qualquer momento, mas eu acho estranho que as pessoas que assinaram o contrato com MRV em setembro já foram chamadas para fazer o financiamento com a Caixa e quanto a mim nada, vou tentar entrar em contato mas uma vez.

    Gianinny Alves

    ResponderExcluir
  30. Oi Gy, tudo bem ? olha, te aconselho a insistir e procurar saber tudo que está acontecendo pois, se pessoas que compraram depois já assinaram e você ainda não, alguma coisa está errada. Quem está cuidando do seu financiamento ? A Contrathos ou a Estrutura ? O meu eu fiz com a contrathos e sempre ligava pra saber quando seria a assinatura, se meu nome estava na lista e outras dúvidas, e o pessoal sempre me atendeu muito bem, se for a estrutura, não sei como funciona, mas o ideal é conseguir o tel de alguém e ficar ligando sempre pois, por serem muitos contratos, podem ter perdido algum documento seu ou deixado passar seu nome sem avisar e enquanto você não assina, o INCC continua aumentando o valor do apartamento e quem vai pagar mais caro no fim é você pois com certeza, eles não vão se responsabilizar por isso. Qualquer novidade conte pra gente. Fique com Deus e até mais...

    ResponderExcluir
  31. Olá Leandro, isso que me preoucupa. Vc tem o telefone da contrathus, pois acredito que quem esteja cuidando do processo seja a contrathos. Eu liguei hoje para o corretor que que tinha me atendido e ele disse pra eu ir na na loja da mrv em Jacarepaguá pra saber como anda o processo. Obrigada pela ajuda e até mais.

    ResponderExcluir
  32. claudia minha ideia foi boa mas eles acabaram de descontar o cheque só quero ver o que vão me arrumar,tenho certeza de uma coisa vou querer os 90% de desconto isso é lei vou até o fim nisso.tchau

    ResponderExcluir
  33. ola,o que eu tenho ali enforma e que a quela rua quando chover enche tudo ali em clusive na obra em nudou tudo,o fusionario que trabalha la me enformou tudo ele falou que a quela rua tinha que almentar por que seria muito prejuiso para quem morase no primeiro andar eu fico pruraqui que todos tenha um final de semana abençuado

    ResponderExcluir
  34. Caros vizinhos, em relação a inundação da rua é verdade sim, pude constatar nos dias de chuva a meses atrás. O que podemos fazer para exigir da Prefeitura de providências em relação a isso, pois qdo nos mudarmos corremos o risco de um dia nem conseguirmos sair de nossos apartamnetos para podermos trabalhar por exemplo!

    ResponderExcluir
  35. Olá pessoal, sou futura moradora do belo campo Bloco 1. Tinhamos que ver tb para construir uma passarela ali naquele posto no final da rua que da na dutra, para quem trabalha seria bom é so atravessar e pegar o onibus na dutra é claro quem trabalha de onibus
    Abçs

    ResponderExcluir
  36. Caros;

    Primeiramente quero deixar registrado meu elogio ao nosso vizinho Leandro que teve esta excelente idéia; é isso mesmo nossa união neste período e em outros futuros representa nossa força.

    Fica claro pelo andamento da parte operacional ( obra) e administrativa que nem tão cedo teremos a entrega do imóvel, o que acontece amigos é que estamos literalmente nas mãos da construtora e ampla legislação que a ampara.
    apenas para ilustrar vou lhes passar um trecho da conversa que tive com o gerente CEF; onde fui informado que o prazo máximo para entrega do imóvel se dará em out/11. Sendo que , a contrutora amparada por determinações legais pode alegar diversos impecílios para que a entrega seja postergada, é isso mesmo que estão lendo. Pra ser mais claro vou definir parte do processo:

    1 - Todos os dias em que há impossibilidade de realização dos trabalhos com efetividade é preenchido um documento( assinado pelo Engenheiro) que será direcionado para MRV que posteriormente chegará as mãos da CEF.

    2 - Ao fim do prazo legal supracitado a caixa fará a contabilidade do período em que não foi possível se trabalhar naquele local, sendo assim, o prazo vai sendo expandido até que a obra seja finalizada.

    Sabemos que não é de interesse da MRV tal atitude junto a sua parceira CEF, pois a mesma ( MRV) necessita de atitudes politicamente corretas a fim de não prejudicar futuras aprovações de empreendimento. ATENÇÃO; ESTE ÚLTIMO PARÁGRAFO REPRESENTA NOSSA ÚNICA ESPERANÇA. VAMOS REZAR.

    Abcs

    Hilton Andrade
    B 3 apto 207.

    Até lá!

    ResponderExcluir
  37. Pessoal, ainda não assinei com a CEF por problemas na documentação, como eu já havia falado m outro tópico. Consequentemente não paguei ainda os R$:2.200,00 do cartório. Vcs pagaram isso no momento que assianram com a Caixa? Quais argumentos posso utilizar p/ pagar só no Cartório. Me ajudem por favor!Ñ quero e nem posso perder dinheiro!!!!!!!
    Mariana Bl3 Ap 411

    ResponderExcluir
  38. Olá Mariana, se eles fizerem tudo como vem sendo feito até agora, vc vai ter que pagar na hora em que assinar, o máximo que eu vi o pessoal fazer foi pagar com cheques, mas não sei se podem ser parcelados. Vale lembrar que além desse valor vc tem que pagar uma taxa pra caixa e a diferença do incc que eles podem ou não ter incluido no financiamento.

    ResponderExcluir
  39. oi Mariana eu assine com a caixa em fevereiro e tive que pagar ese valo paquei R$1100,00 em dinheiro depositado e R$1100,00 do cheque para 30dia ,e para caixa eu tiver que pagar R$450,00 incc ,e por motivo de o salario do meu esposo ter um salario no comtracheque de 1100,00 imferio do que eles estava pedindo eu tiver que dar 3370,00 no ato da assinatura sem parcelamento foi um dessepero para mim pois eu não tinha a comtia que eles me pedirão e mederão um dia para eu arruma o dinheiro se não eu iria perde o emovel o que eu jatinha dado orei muito e com segui o valor foi um milagre mais eu sai dela muito costrangida eles não podia medar mais dia pois eles ja estava atrasados com a sintura eles de vira mechama em janeiro e não me chamarão eu a sinei em fevereiro como se eu tivese assinado em janeiro retoinei la na sexta-feira de carnaval com o deposito de 3370,00+1100,00+450,00 mais um cheque de 1100,00 para trinta dia ,a eu perguntei se eles poderia parcelar o valo de 3370,00 eles falarão que não poderia porque eu jatinha um parcela mento com eles do kit bem eu ainda estou emrrolada um poco pois eu tinha que faser um prestimo espero que eu possa te ajudar com as emformação que eu te passei um abraço visinha

    ResponderExcluir
  40. Leqandro eu falei com meu advogado sobre isso. E eu tbm dei uma lida na tal lei e lá diz q se o cartório descomprir a tal lei o mesmo deverá pagar uma multa de R$:100.000,00. E no nosso caso o desconto é 80% pq o valor do imóvel é 60.000,00 à 80.000,00. Bom eu vou aguardar a resposta do meu advogado. Mas farei o possível para não pagar esse valor.E se eu não conseguir o desconto vou denunciar o cartório e a MRV ao MP na hora. E se meu advogado pegar mesmo a minha causa passo o tel. dele pra vcs.

    ResponderExcluir
  41. Leandro preciso ficar a par de tudo sobre a devoluçao do dinheiro da escritura se realmente o programa da caixa faz o reenbolço

    ResponderExcluir
  42. Gente,
    me ajudem!!!
    É correto o valor do apartamento aumentar por causa do INCC? A MRV está sendo correta? Meu ap já aumentou muito e consequentemente com isso o valor da prestação irá aumentar junto da caixa também. estou com dúvidas! Me ajudem por favor.


    Não sou anonima não, meu nome é Rafaela.

    ResponderExcluir
  43. Olá Rafaela, enquanto você não assinar o contrato com a caixa, seu imóvel continuará sofrendo reajuste pelo INCC, qualquer imóvel na planta sofre. Tem um post que fiz explicando sobre o INCC pois eu vi que muitas pessoas tinham a mesma dúvida que a sua. Ele está no link:

    http://parkbelocampo.blogspot.com/2009/11/incc-alguns-esclarecimentos.html

    Qualquer dúvida é só informar a gente. Fique com Deus e até mais...

    ResponderExcluir
  44. Oi Leandro, meu nome é Flávia só uma futura vizinha sua, e eu só gostaria de comentar que a obra está bem adiantada, fiquei sabendo por uma amiga que já tem até guarita e grades, será que tem como vc postar alguma foto recente? Desde já agradeço! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  45. oi meu nome é adriana e cabo de compra o imovel.

    ResponderExcluir
  46. Ola, meu nome é Leandro, comprei um imovel no belo campo na semaa passada fechei dia 07/01/2011, vejo que tem varia pessoas aki com problema eu vi no local que obra esta mesmo bem adiantaa, tem blocos que já esta todo embolsado por fora e por dentro, eu visiteo o apartaento modelo dentro do bloco, gostei do que eu vi..
    meu msn é ld.costa@hotmail.com, meu corretor me informou que a obra deve ser entrege no maximo até outubro... que o prazo era inicio de junho más deve atrazar um pouco, eu comprei no bloco 4, alguem tem mais noticias sobre esse atrazo
    eu gostaria de saber de todos sobre prazo para assinar com a caixa eu outras informações sobre documentação..
    me add no msn para trocarmso ideias sobre o caso..

    ResponderExcluir
  47. EU ESTOU MUITO TRISTE,POIS JÁ FIZ A INSCRISSÃO A MUITO TEMPO E VCS NÃO ME UM PARECER,POXA MEU SONHO É TER MINHA CASA,AGORA EU ESTOU TRABALHADO GRAÇAS A JEOVÁ E A JESUS POR FAVOR LIBERA A CASINHA PRA MIM,EM QUALQUER LUGAR PODE SER.

    ResponderExcluir
  48. PESSOAL, ESTOU ME SENTINDO LESADO PELA MRV POR UMA SÉRIE DE COISAS ILEGAIS, QUE ESTÃO ACONTECENDO, VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL, ESTOU PROCURANDO UM ADVOGADO QUE TRATE DE QUESTÕES IMOBILIÁRIAS, CASO ALGUEM CONHELA ALGUM QUEIRA SE UNIR A MIM É SÓ ME CONTACTAR.......
    CARA...ASSINEI A ESCRITURA, SABE! UMAS INFORMAÇÕES TODAS DIVERGENTES, HAVIAM ME FALADO QUE ERA 2.200, CHEGUEI NA CAIXA ERA 2.500....ME FIZERAM AUTENTICAR UM DOC DE DECLARAÇÃO PARA RECEBER OS 50% DE DESCONTO NA PRIMEIRA ESCRITURA.....E NA HORA FALARAM QUE TERIA QUE AGUARDAR A DEVOLUÇÃO( QUE ACHO QUE NÃO VAI ROLAR) OUTRA, O VALOR DA TAXA DO PERIODO DA CONSTRUÇÃO ESTA TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE HAVIA SIDO ACORDADO ANTES......PESSOAL, JÁ TIVE INUMEROS INÚMEROS CONTRA TEMPOS COM A MRV....FORA ESSE AQUI RELATADO......CASO ALGUEM QUEIRA SE UNIR A UMA AÇÃO CONJUNTA........PODE ME CONTATAR: lacopojr@yahoo.com.br ou da minha noiva: elianepink2000@yahoo.com.br.QUE DEUS NOS ABENÇÕE

    ResponderExcluir