terça-feira, 30 de março de 2010

Medidas do apartamento 2.

Bom pessoal, este vai ser um post pequeno, só pra divulgar a resposta passada pela Lidiane da Blás Engenharia, sobre as medidas do aparatamente reclamadas por mim. Só pra relembrar, as medidas que constam no Banner da MRV são diferentes das medidas que me enviaram por e-mail na planta baixa. O post falando sobre o assunto está neste link: http://parkbelocampo.blogspot.com/2010/01/medidas-do-apartamento.html.

Bom, vou colocar abaixo a íntegra do e-mail enviado a mim pela Lidiane.

Leandro,


As Medidas passadas no folder de vendas, geralmente, levam em consideração o eixo da alvenaria. (metade da parede até metade da outra parede e a planta enviada para o cliente, considera a medida útil (não considera as paredes). Para o mobiliário, seria melhor considerar as medidas da planta enviada.
A planta de ventas sempre considera a área privativa - área total da unidade incluindo as paredes.
Para o projeto arquitetônico de Prefeitura consideramos a área útil - área de piso sem paredes.
Essa foi a informação passada pela engenharia.

Att.
Lidiane Martins
Pós-Vendas RJ
Blas Engenharia e empreendimentos S.A
Estrada do Tindiba, 1730 Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ Cep: 22740-362
(21) 3513 4000 / Central de relacionamento BH 4005 1313.

Bom, conforme escrito acima, a que deve estar valendo é a menor, porém eu acho uma sacanagem venderem uma coisa e só depois explicarem isso, contudo, existe uma parte no site da MRV que fala o seguinte:

O que significa Área Útil?


É a área interna do apartamento, o espaço reservado para habitação de um imóvel específico. É medida a partir do piso, excluindo as paredes.

Porém, se somarmos todas as medidas da planta enviada a mim, não vai chegar nos 40,36 m2 que estão no site e sim, 37,33 m2.

Pode ser que na hora em que pudermos visitar a obra e medir os apartamentos tenhamos uma surpresa agradável e ver que as medidas são pelo menos iguais as do decorado, mas se forem menor que as do decorado, temos que correr atrás.

att, Leandro Souza.

Fiquem com Deus e até mais...

10 comentários:

  1. Essa explicação dada através do email é uma enrolação, pensam que somos bobos. No site da MRV está muito clara a definição de área útil. Temos que estar atentos ao parágrafo quinto da CLÁUSULA QUINTA: DA ENTREGA E IMISSÃO DE POSSE, do contrato de compra e venda , que diz o seuinte:
    "Por se tratar de construção artesanal, as partes acordam e dão ciência que se verificada qualquer diferença nas dimensões do imóvel aqui transacionado, para mais ou para menos, de até 3% (três por cento), será aceitável. Pela mesma razão, diferenças de cor, tonalidade ou textura em elementos de origem mineral ou vegetal, não poderão ser consideradas vícios ou defeitos no imóvel". A quanto corresponderia esses 3% (para menos, claro) em relação as medidas que nos foram apresentadas?? 1,29 m.
    Outra coisa, consta no documento INSTITUIÇÃO E CONVENÇÃO DO CONDOMÍMIO PARK BELO CAMPO as medidas de tuuuudoooo. Vamos raciocinar. Vou dar como exemplo, meu ap. 202 BL 02. Lá consta o seguinte em relação`a "Área Real Privativa Coberta Padrão" 43,03. Se as medidas apresentadas eram de 40,36, conclui-se que aí esteja sendo considerado a diferença relativa às benditas paredes, e algo mais, certo gente?? Me ajudem e corrijam meu raciocío, ok. Bem, acabei de medir meu ap BL02/202 pela milionésima vez. Pelas medidas que estão no folder o total é 41,3465m² de área. Se o site da MRV anuncia uma área útil para meu apartamento de 40,36m² , isso me leva a crer que está sendo descontada as benditas das paredes. Portanto, as medidas VERDADEiRAS são as que estão anunciadas site da MRV. Não podemos aceitar nada menos. Isso é canalhice da braba. Ele estão é querendo dar uma de joão sem braço afirmando que a medida de 40,36 considera as paredes. MENTIRA!!! essa é a medida real para habitação do apartamento.

    Que raiva!!!

    Um abraço a todos e por favor leiam os socumentos, várias vezes. a cada leitura uma nova "surpresa" é revelada.´e mais, só podemso lutar pos nosso direitos se os conhecemos,senão, babau..

    Claudia... uma futura moradora(?) p.. da vida!

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal... Eu e a Rose BL02/302 fomos a Belford Roxo hoje. Fomos ao Cartório de Registro de imóveis e à Prefeitura. Os emolumentos do regsitro ficam em torno de 800 reais. Quanto ao ITBI, este corresponde à 2% do valor do imóvel, o que significa que pagaremos de ITBI em torno de 1300 reais, pois o cáculo é feito sobre o valor do imóvel, não se considerando para tanto o subsidio da Caixa. Essas informações eu obtive pessoalmente com a funcionária da Prefeitura responsável pelo setor. Uma coisa que pudemos constatar e que talvez seja uma boa notícia é o fato de que os processos de registro estão sendo enviados pela MRV para o cartório e também está sendo pago o ITBI na prefeitura referente aos aps. Porém é tudo muito lento. Para se ter uma idéia, no cartório podem ser feitos apenas 6 registros por dia devido a limitações técnicas. Imaginem o quanto isso vai demorar. Mas está acontecendo, o que já é uma coisa boa.
    Fazendo os cálculos os gastos ficarão em torno dos tais 2,200,00 mesmo e já nos daremos satisfeitos se não tivermos que pagar nenhuma diferença a mais, como reza no contrato (dêem uma lidinha que vcs vão ver lá). Resumo: o que todos nos disseram e que faz certo sentido é o seguinte: O Plano Minha Casa MInha Vida oferece certas vantagens, mas o governo federal não arca com as despesas. Essas nossas despesas deveriam ter sido assumidas pelo GF, mas isso não aconteceu. A Prefeituras (Municípios) tem sua legislação própria e os cartórios entraram com uma ação para não ter que assumir esses gastos. Daí, estourou a bomba na mão de quem????? Nossa, claro. Cada um se protegeu do jeito que pode e nós é que levamos chumbo. Ilegalidade por parte da MRV?? Neste caso parece que não. A percentagem de ITBI e registro de imóveis seguem uma tabela nacional. É, isso sim, mais uma lambança desses pacotes habitacionais do governo federal.
    Vamos nos articular para falarmos pessoalmente com o Deputado Alessandro Calazans e ouvir o que ele tem a dizer a respeito disso tudo. Depois posto aqui.

    O telefone do Cartório do 3º Ofício de Berford Roxo, onde estão sendo registrados os imóveis do Condomínio Park Belo Campo é 2661 0500. Quem nos atendeu muito bem foi Leonardo, esclarecendo várias dúvidas. Se alguém quiser ligar para saber alguma coisa a mais...

    Um grande abraço a todos.

    - - - - - - -

    Não devemos esquecer as taxas, mas acredito que devamos concentrar nossas energias na evolução da obra e nas dimensões do apartamento.

    Um grande abraço a todos.

    Claudia Bl02/202

    ResponderExcluir
  3. VISITAÇÃO À OBRAS - DE ACORDO CO O QUE ESTÁ POSTADO NO SITE DA MRV - RELACIONAMENTO

    VISITAS À OBRA


    Para realizar uma visita à obra o cliente deve fazer uma solicitação junto ao Departamento de Relacionamento com Clientes nos telefones: 4005-1313 (Grandes cidades) ou 31 4005-1313 (Outras localidades) ou pelo Fale Com a MRV aqui no Portal de Relacionamento.

    O departamento terá até 5 dias úteis para responder ao pedido do cliente.

    A visita terá sempre dia e hora determinados.

    A visita individual somente será concedida em casos excepcionais.

    O acesso ao canteiro de obras somente será permitido em companhia do engenheiro ou responsável pela obra.

    Não serão autorizadas visitas à obra durante os 60 dias anteriores à data de entrega da obra.



    SEGURANÇA PARA VISITANTES EM CANTEIROS DE OBRAS - NORMAS DE SEGURANÇA DO TRABALHO



    - Evite levar crianças nas obras em execução;

    - Use sapato fechado para visitar os canteiros de obras;

    - É obrigatório o uso de capacete nos canteiros de obras;

    - Atenção ao transporte e movimentação de materiais;

    - Não passe próximo aos materiais estocados no canteiro;

    - Procure andar em locais livres de risco de quedas de materiais.


    É um prazer ter você como cliente!

    Tenha uma ótima visita!

    - - - - - - - - -

    Claudia BL02/202

    ResponderExcluir
  4. MAIS INFORMAÇÕES, GALERA!!!


    DOCUMENTAÇÃO DO IMÓVEL:

    Certidão de Habite-se: Atesta a conclusão da obra e que o imóvel foi construído de acordo com o projeto aprovado pela Prefeitura.

    Averbação do Habite-se: A certidão de habite-se é protocolada no INSS e a matrícula do imóvel é emitida. A partir desse momento, os clientes de financiamento bancário e escritura de alienação fiduciária podem iniciar o processo das respectivas assinaturas de documentos para recebimento das chaves. Os clientes que tiverem quitado o imóvel podem proceder ao procedimento de escritura. A MRV solicita e providencia a emissão do habite-se e a certidão negativa de débitos do INSS, mas a obtenção dessa documentação depende diretamente dos órgãos públicos como INSS e Cartórios.




    ENTREGA DA CHAVES:

    Após a finalização da obra e vistoria da qualidade, é solicitada a liberação do bloco. Será feita a análise de todas as unidades independentes para posterior entrega de chaves e a comunicação via correio a todos os clientes. A partir daí, seguem os seguintes critérios:

    Para os blocos cuja maioria das unidades é financiamento bancário (modalidade individual), será necessária a emissão da documentação técnica da obra, ou seja, todos os clientes, inclusive aqueles que possuem financiamento direto com a Construtora (à vista ou com alienação fiduciária), deverão aguardar até que a obra já possua o habite-se averbado.
    Após emissão deste documento e a assinatura junto ao agente financeiro, o bloco estará liberado para entrega. Os proprietários estarão aptos a receber suas chaves, desde que todas as obrigações contratuais tenham sido cumpridas.

    Para os blocos onde a maioria das unidades é financiamento bancário (modalidade associativo), e já ocorreram as assinaturas com a CEF, serão entregues as unidades desde que os clientes estejam com todas as obrigações contratuais cumpridas, inclusive adimplentes com as parcelas da CEF.
    Após todos estes procedimentos, a documentação de entrega de chaves será enviada ao Setor de Qualidade, que agendará junto ao cliente uma melhor data para o recebimento.

    No ato da entrega de chaves, o cliente fará a vistoria do imóvel juntamente com um representante da empresa e assinará o documento de recebimento.

    - - - - - - - - - -

    Claudia BL02/202

    ResponderExcluir
  5. Pessoal eu acessei o site da MRV na área de relacionamento e enviei uma mensagem questionando a planta enviada pela BLAS, que apresenta uma área útil menor do que a anunciada pela MRV, enviando inclusive a planta em anexo, pois há a opção de anexar arquivo.
    Recomendo a todos que façam o mesmo. Acessem o site, façam seu cadastro e passem a acompanhar o desenvolvimento do projeto pelo portal também. Seria ótimo eles receberem uma chuva de mensagens perguntando a mesma coisa.
    Aí vai o endereço:

    http://relacionamento.mrv.com.br/listlogon/default.aspx?ReturnUrl=%2f_layouts%2fAuthenticate.aspx%3fSource%3d%252f&Source=%2f

    Claudia BL02/202

    ResponderExcluir
  6. ola,o que eu tenho ali enforma e que a quela rua quando chover enche tudo ali em clusive na obra em nudou tudo,o fusionario que trabalha la me enformou tudo ele falou que a quela rua tinha que almentar por que seria muito prejuiso para quem morase no primeiro andar eu fico pruraqui que todos tenha um final de semana abençuado

    ResponderExcluir
  7. Fuçando na net encontrei esse anúncio. Dêem uma olhadinha...Tem a data de entega(?)

    http://todoimovel.uol.com.br/apartamento/lancamento/parque-belo-campo-belford-roxo-rj-ENLTLE1C3V#rmcl

    ResponderExcluir
  8. Caros vizinhos, em relação a inundação da rua é verdade sim, pude constatar nos dias de chuva a meses atrás. O que podemos fazer para exigir da Prefeitura de providências em relação a isso, pois qdo nos mudarmos corremos o risco de um dia nem conseguirmos sair de nossos apartamnetos para podermos trabalhar por exemplo!
    Bloco 8

    ResponderExcluir
  9. BEM NAO TENHO RESPOSTAS NEM ESCLARECIMENTOS DA ESTRUTURA QUANTO MENOS DA MRV QUANTO AS ESCRITURAS E AS OBRAS TENHO TODAS AS ORDENS DE PAGAMENTOS EM DIA POREM NENHUMA RESPOSTA PLAUSIVEL

    ResponderExcluir
  10. Leandro,

    Pode me passar o e-mail da Lidiane Martins da Blas Engenharia e empreendimentos S.A. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir