domingo, 2 de maio de 2010

Novas Fotos...

Bom pessoal, estive lá na obra este fim de semana e estou postando novas fotos, pude perceber que está andando uma vez que, fiquei três semanas sem ir até lá. O que me deixa preocupado, é que apesar de não ter mais nenhuma árvore atrapalhando, o bloco três ainda não iniciou as obras.

25 comentários:

  1. Leandro a quela torre não vai sai não ?saber medise obrigado pelas as fotou posso ficar em formada pelo blog ate mais um abraço

    ResponderExcluir
  2. No comtrato eles n imformarao q aquela torre ia ficar la no meio do terreno vcs acham certo isso

    ResponderExcluir
  3. A torre não vai sair e ela ainda está na PLANTA e nos ENCARTES! PRESTEM ATENÇÂO!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa Torre por informações de moradores de Belfor Roxo, a mesma foi tombada pelo patrimônio histórico da cidade, por isso não será retirada.

    ResponderExcluir
  5. O Bloco da frente é o 4 e os de trás respectivamente 6 e 7?

    ResponderExcluir
  6. Minha esposa e eu estivemos no local da obra no Domingo e confesso que ficamos meio preocupados com o que o amigo Leandro disse em relação a construtora. Não sei se é rotina desta obra, já que vejo em outros empreendimentos, os funcionários trabalhando de Domingo à Domingo, porém o que vimos realmente foi a obra abandonada, as máquinas paradas, e pra dizer que não havia ninguém, somente um cachorro Vira-Latas dentro do terreno. Acho que a torre realmente vai permanecer, o que futuramente poderá nos ajudar servindo como ponto de referência.

    ResponderExcluir
  7. Leandro,

    Agradeço pelas fotos e informações sobre o Belo Campo.
    Sabe me dizer quantos blocos já estão sendo construidos?
    E lá na obra falaram alguma informação de quando ficará pronto?
    Fabiano Bloco 9 apto 410.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Pessoal a torre n vai sair mesmo, fui informada no dia da compra pelo meu corretor. É Patrimônio histórico e não poderá ser retirada. Obrigada pelas fotos. Agora está de vento em polpa. Falta só o nosso bloco 03. Juliana Bloco 03

    ResponderExcluir
  9. Amigos, eu estava analisando as fotos dos prédios que estão sendo erguidos e constatei que os apartamentos não estão em conformidade com as plantas que eles nos deram. Vocês perceberam isso? Analisem também vocês e verão que na planta que eles nos enviaram o apartamento não é totalmente retangular. A planta demonstra que as paredes dos quartos são levantadas em uma linha e as paredes da sala e da cozinha são erguidas em outra linha paralela a esta, que por sinal fica até mais bonito o “AP”. Mas não é desta forma que eles estão construindo nosso imóvel, eles estão construindo todos os cômodos em linha reta. Num é verdade? Isso demonstra mais uma irregularidade referente a construção do nosso imóvel. Vocês podem constatar isso pela planta postada pelo nosso amigo Leandro.

    Outra coisa que mexeu com minha cabeça é que não consegui visualizar as colunas de concretos verticais/ horizontais nas paredes levantadas, constatei apenas alguns blocos de cimento em linha horizontal. Agora eu pergunto: Será que isso não compromete a estrutura? Por que não estão seguindo o desenho do apartamento como apresentado na planta?

    Aí fica minha observação, e espero que esta some junto às outras.

    Fabio – Bloco: 02

    ResponderExcluir
  10. Acho que vc não reparou direito, qto a linha das paredes umas estão na frente e a seguinte mais atrás, dá para ver isso na foto. Agora qto as colunas eu não consegui ver.

    ResponderExcluir
  11. Prezados, vejam como são estruturadas as paredes dos imóveis MRV. "Dry Wall" , nunca ouvi falar, mas é esse "negócio" aí... Vejam detalhes no link abaixo

    http://relacionamentomrv.wordpress.com/2010/04/13/dry-wall-voce-sabe-o-que-e/

    Ai... ai... Segura na mão de Deus...

    hehehehe

    Claudia BL02/202

    ResponderExcluir
  12. Reclame Aqui. Um cliente reclama de muitas coisas entre elas as tais paredes Dry Wall.

    http://www.reclameaqui.com.br/448229/mrv-engenharia/rachaduras-na-estrutura-kit-acabamento-pessimo-entre-outros/

    Claudia BL02/202

    ResponderExcluir
  13. Definição de DryWall segundo a wikipédia

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Drywall

    Claudia BL02/202

    ResponderExcluir
  14. Isso realmente é algo gravissimo, temos que verificar isso tudo na construção.

    ResponderExcluir
  15. Sidney e Renata
    Devidos aos comentários postados no blog, sugerimos entrar em contato com a mrv, para marcar uma visita com o engenheiro responsável pela obra, e assim poderemos esclerecer todas as nossas dúvidas. Necessitamos saber de forma clara, todos serviços prestados pela construtora.
    Precisamos nos unir, e pressionar a MRV.
    bloco 4 ap 307

    ResponderExcluir
  16. Sidney e Renata, concordo plenamente, temos que verificar de perto como estão sendo feitas essas paredes. Se forem do jeito que está informado e ilustrado no site da MRV, com tijolos, menos mal, mas se forem de acordo com com o que está detalhado em sites que andei pesquisando, entre eles a própria wikipédia, é simplesmente assomboroso.

    É tipo aquelas paredes das casas nos Estados Unidos que se quebram com um soco, já viram nos filmes? Pois é aquilo mesmo.

    É a globalização, minha gente.

    Claudia BL02/202

    ResponderExcluir
  17. MRV, realmente é pura decepção e arrependimento!!!É muito difícil de se ver algo que comece mal acabar bem, se eu tivesse consultado antes o site: Reclame Aqui, e visto a quantidade de queixas relativas a esta "empresa" jamais teria fechado negócio.

    Este sonho de ter uma casa própria está cada vez mais se tornando um pesadelo, os dias passam e somente surgem novas notícias desagradáveis, é impressionante.
    Em relação a planta das unidades, está mais que comprovada a existência de pura má fé por parte da construtora, minha esposa e eu estamos urgentemente necessitados de uma nova moradia, bem como outras pessoas também vêem esse empreendimento como solução,mas não podemos deixar que esta nossa necessidade nos deixem cegos perante a essas anormalidades, temos que pensar que trata-se de um patrimônio, muitos de nós terão de se sacrificar muito para manter,e alguns deixarão futuramente para seus filhos.

    Temos que tomar atitudes pertinentes agora e o mais rápido possível, porque se agora bate um certo arrependimento tanto em mim, quanto em alguns,se ficarmos acomodados iremos nos arrepender muito mais no futuro.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  18. Claudia e eu (Gianinny), ficamos muito preocupadas sobre esse depoimento acima e estamos marcando outra Reunião dos moradores neste domingo 16/05/2010 as 10 horas da manhã em frente a obra em Belford Roxo, pois precisamos urgentemente marcar um dia para falarmos com Engenheiro na loja da MRV em Jacarepaguá. Pois a cada dia surge mais novidades desagradáveis.
    Por isso temos que nos unir pra resolver isso e mais coisas. Contamos com a presença de todos.
    Não estou à frente de nada, só estou indignada como vocês.


    Deixo meu telefone de contato para confirmação da Presença

    Cel: 91447830
    Falar com Gianinny Cristina.

    Abraços.
    Gianinny Cristina e Claudia Dutra

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos,

    Também tenho um monte de dúvidas e estou acompanhando diariamente o blog, e gostaria muito de poder ir domingo, mas infelizmente não será possível.

    Poderia dar uma sugestão: marcar com mais antecedência até para prepararmos todas as nossas dúvidas e tentarmos a visita com o engenheiro. Pelo menos no meu caso fica mais fácil de eu comparecer, pois gostaria de estar presente e compartilhar das dúvidas e ações que poderemos tomar e trocar idéias.

    Abraços e sorte para todos nós. E que Deus nos abençoe nesta batalha.

    ResponderExcluir
  20. Achei essa explicação da parede:
    Paredes em Drywall

    São constituídas por placas de gesso, pré-fabricadas a partir da gipsita natural, parafusadas em uma estrutura metálica leve.

    A estrutura, em perfilados de aço zincado, é constituída por guias e montantes, sobre os quais são fixadas as placas de gesso, em uma ou mais camadas, gerando uma superfície apta a receber o acabamento final.
    Substituem os materiais convencionais com vantagens como:

    * Montagem rápida com obra limpa e seca;
    * Ganho de área útil: em um apartamento de 100m2, pode-se chegar a 4% de ganho de área útil em decorrência da menor espessura da parede;
    * Diversas opções de acabamento: pinturas, azulejos, mármores, fórmicas etc;
    * Menor peso por m2 otimizando o dimensionamento das estruturas e fundações. Uma parede simples pesa em torno de 25kg/m2;
    * Adaptabilidade a qualquer tipo de estrutura:madeira, concreto ou aço podendo receber qualquer tipo de fixação de objetos. O comportamento das paredes atende aos critérios de impacto de corpo mole e corpo duro, além das solicitações transmitidas por portas;
    * Facilidade na instalação dos sistemas elétricos e hidráulicos;
    * Isolamento térmico e acústico;
    * Resistência ao fogo.

    A forma de montagem e os materiais utilizados definem o nível de desempenho que pode variar conforme o número de placas, dimensão das estruturas e incorporação de elementos isolantes térmicos ou acústicos. São utilizadas internamente como paredes de distribuição, separativas e técnicas.

    IMPORTANTE
    Para localidades com umidade relativa do ar acima de 85%, em mais de 50% dos dias do ano, consultar o departamento técnico da Placo (0800 019 2540).

    TEM ESSA LOJA NA AVENIDA BRASIL ANTES DA FIOCRUZ, QUEM DESEJAR FAZER UMA VISITA PARA VER PESSOALMENTE, SE DER UM DIA VOU PASSAR LÁ PARA VER.

    ResponderExcluir
  21. Esse é o endereço: http://www.placocenterrj.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia,

    Estamos adiando a reunião dos moradores, pois a maioria se comunicou comigo falando que infelizmente não iam poder ir pq foi marcado muito em cima da hora e não tinha como se programar, no trabalho, em casa, enfim. E o motivo dessa reunião seria reunir a maior número de pessoas para conversarmos sobre formar uma comissão de visitação e nos unir para irmos falar com Engenheiro na loja da MRV em Jacarepaguá. Vamos marcar outra reunião com uma data mais acessível para que todos se programem melhor.

    Desde já agradeço e abraços para todos.
    Gianinny Cristina
    Bloco2/501

    ResponderExcluir
  23. Gente,
    Essas paredes é do mesmo tipo das que usam nas casas do "Lar doce lar".
    Mas o que conforta é que é resistente e que no nosso caso tb estao sendo feitas as paredes de tijolo, então isso seria só uma forma de revestimento e para obedecer as novas regras de acústica (foi aprovado um decreto que obriga as construtoras a revestir as paredes e lajes para evitar ruido de um apto para outro).
    De qualquer forma, acho legal a idéia de marcar uma visita com o engenheiro para sanar as dúvidas de todos.

    Bloco 12/503

    ResponderExcluir
  24. Drywall é uma parede fininha e de fácil instalação


    O drywall você conhece, ou já ouviu falar. É aquela parede fininha e de instalação facílima que ainda pode receber tratamentos anti-mofo e até isolamentos acústicos e térmicos.

    Tudo isso é verdade. Mas, você já parou para pensar como é feita essa parede multi-maravilha, em todas as suas possibilidades de uso e nos cuidados e na manutenção que elas exigem? Pois é bom começar a pensar.

    Voltemos ao início

    O drywall é o que a tradução de seu nome inglês sugere: uma parede seca, formada por placas de gesso acartonado e que dispensa totalmente o uso de água na sua fabricação e instalação (só para lembrar, a alvenaria convencional usa muita água para dar a "liga" ao cimento).

    Essas placas de gesso que formam a parede são na verdade um sanduíche de papel cartão que tem o gesso como recheio.

    O isolamento termo-acústico é conquistado quando se adiciona lã mineral nesse sanduíche. Em alguns casos, para otimizar o isolamento do som os instaladores recomendam parafusar varias chapas de drywall. É verdade que essa solução resulta em uma parede mais grossa. Mas isso nem chega a representar um problema, uma vez que as paredes de drywall têm espessura média de 95 milímetros! (as paredes de alvenaria tradicional têm 15 centímetros de espessura, em média).

    A instalação dessas placas é simples, apesar de requerer mão-de-obra especializada. "Perfis metálicos são fixados no local que vai receber a parede e as placas de dry-wall são parafusadas nesses perfis. O acabamento entre as placas é feito com fitas e massas específicas", ensina Rodrigo Ramalho, sócio-proprietário da Adamus Drywall.

    Vários usos

    É possível instalar as paredes de drywall em qualquer ambiente da casa. Até mesmo na fachada e no lugar de paredes estruturais. "Para sustentar lajes e telhados, utiliza-se um perfil metálico específico, chamado Light Steel Framing que dá a parede a função estrutural", informa Rodrigo.

    Em banheiros e áreas molhadas, as placas de gesso recebem um tipo de gesso diferente, que tem em sua composição alguns componentes químicos hidrofugantes que repelem a água. Essas chapas especiais têm a cor verde e podem receber pintura e acabamento como qualquer outra parede de drywall. (veja o tópico pintura)

    Em cozinhas, salas de lazer, espaços gourmet e churrasqueiras, recomenda-se a instalação das placas rosas, que a exemplo das verdes, têm composição diferenciada com elementos químicos que as tornam mais resistentes e capazes de suportar a exposição a altas temperaturas.

    Além de parede, o drywall também pode se transformar em teto, revestimento, sancas, nichos e ainda servem para eliminar ou fechar portas e janelas.

    E se engana quem pensa que as superfícies feitas com essas placas de gessos são frágeis. Nas paredes, é possível pendurar qualquer tipo de objeto. Quadros, espelhos e prateleiras com até 40 quilos podem ser fixados diretamente na chapa com o auxílio de buchas específicas para drywall e que são encontradas em qualquer casa de materiais de construção. Acima disso, a fixação é feita diretamente em uma estrutura metálica auxiliar, que fica dentro da parede. "O ideal é que o projeto da parede em drywall contemple esse tipo de situação. Mas se ela não tiver sido prevista, a colocação dessa estrutura auxiliar é simples", garante Rodrigo.

    Pintura

    O drywall aceita melhor as tintas foscas. As variedades brilho e semi-brilho devem ser evitadas. Assim como os pintores sem experiência com o material.

    Custo

    O preço do drywall é cotado por metro quadrado e o valor varia conforme o seu uso. Em média, cobra-se 55 reais por m2 das paredes; 40 reais por m2 dos revestimentos; e 35 reais por m2 dos tetos.

    Juliana Bloco 03

    ResponderExcluir
  25. Olá!!! boa noite ... gostaria de saber se vc sabe onde será o bloco 9, desde já agradeço.

    ResponderExcluir